Bleu de France passa por problemas em tempestade na Europa.

13

Uma tempestade causou problemas ao Bleu de France na madrugada do último dia 22. O navio estava a caminho de Ibiza, nas Ilhas Baleares, na Espanha, e teve de enfrentar o mar revolto.

Segundo tripulantes do navio, a tempestade rachou o casco do navio, o que ocasionou a entrada de água na casa de máquinas da embarcação. Com água em seus motores o navio ficou a deriva e sem energia por algum tempo, enquanto os reparos no casco e nas máquinas eram feitas.

Tudo aconteceu de madrugada, e muitos dos passageiros sequer notaram o incidente. A escala em Ibiza foi cancelada devido ao acontecimento, e o navio escalou Palma de Malorca, em substituição a escala original.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens de Arquivo (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

13 Comentários

  1. putz..
    Pelas photos que vi aqui, esse navio é mto bacana por dentro, entretanto, é um navio muito velho. Acredito que esse é um dos maiores perigos de escolher a viagem em um navio tão antigo.

  2. Realmente,a idade do navio não tem nada a ver,há navios com mais de 50 anos navegando com a maior segurança,nesse caso do Bleu foi um incidente que poderia acontecer com qq navio mesmo os novos,e "isso ocorre" frequentemente mais do que muitos imaginam.

  3. É, realmente não há muita diferença, tanto os mais novos quanto os mais velhos são alvo de rígidas inspeções e regras de segurança.

    A maior diferença entre os novos e antigos está no projeto mesmo, que refletem épocas diferentes. Na época do Bleu de France por exemplo, os botes eram colocados mais para cima, hoje é regra coloca-los o mais próximo do mar possível.

  4. Bom pessoal entendo e concordo com que mesmo sendo antigo, ainda assim é inspecionado de forma que ofereça segurança, quando me referi ao *possível perigo é realmente referente ao seu ano de construção, pois não podemos afirmar que navios projetados 4 décadas atras são mais seguros que os atuais. Posso citar um exemplo: O Grand Voyager que praticamente virou 300 Cº. As condições climáticas podem afetar todos os navios como um todo, mas não podem afirmar que um navio antigo só se diferencia pelo *design.
    Espero que respeitem a minha opinião também, até porque vejo poucos comentários elogiando o trabalho do administrador do site e para corrigir possíveis enganos aparecem vários.

    Abraços.

  5. Caro amigo

    engano seu, o mar era o mesmo a 4 decadas atras

    respeito oseu comment, mas como vc deixou bem claro é sua opinião e não necessariamente a realidade

    os designs antigos eram muito mais hidro/aereodinamicos e elegantes, os atuais sao muito mais 'velicos' (quadrados-retangulos), tend cada vez area vélicas maiores para menores pontais e calado e maiores areas não estanques …

    Outra coisa, fica melhor se assinar, pois"anonimo" fica meio dificil de identificar/ dialogar

    Legal sua preucupação. O Daniel sabe o que faz e tem apoio do pessoal que gosta de navios daqui de SSZ

    abs
    Marcelo

  6. Não entendo qual o problema de postar como anonimo, uma vez que não tenho nenhuma conta associada ao blog. Não tive a oportunidade de saber seu nome, pois também postou como Santos Shiplovers, sendo assim, também não se identificou. Não acredito que a não identificação seja alguma forma de *covardia ou algo do tipo, mas parece que pra você se trata disso.
    Agora em relação aos comentários em outros posts não sou eu que estou dizendo isso, basta você olhar quantos comentários tem nas matérias.
    Enfim, não vou entrar em detalhe, pois não sou especialista, sou apenas um admirador de navios de cruzeiro e não preciso bancar o especialista em engenharia naval.

    Sem mais.

    Gabriel

  7. Ah sim, agora sim

    Melhor ne Gabriel

    Como Santos Shiplovers vc tem uma procedencia ou como Marcelo que seja
    como falei
    fica bem melhor para um dialogo independente de onde como ou porque, não acha ? fica mais polido, mais diplomatico, mais até simpatico (penso eu)

    Quanto a bancar o EN, foi vc que "acreditava" que era "perigoso" viajar em "navio Antigo", e tentei lhe explicar que nao era bem assim, não pr ser EN, apenas por experiencia profissional e algum tempinho acompanhando navios paralelamente a profissão, ou seja, sem treta …

    Abs
    Marcelo

  8. Eu sinto muito Gabriel, mas nossos esforços eram para lhe passar a informação correta, independemente de sua opinião.

    Porém, posso afirmar que o seu último comentário me ofendeu, e se duvida da minha credibilidade, só posso sugerir que procure outro site em que confie para conseguir informações.

  9. Negativo Daniel, sinceramente acredito que me entendeu errado, pois eu disse que as pessoas poderiam comentar em outros posts e não somente no que postei uma opinião. Muitas vezes entrei aqui e também não comentei, estive somente como um espectador. Acho importante que todos (quem se sentirem a vontade) comentem e não só nesse caso para demonstração de conhecimento e desrespeito por uma opinião.
    Quando enviei meu comentário não tive nenhuma intenção de ofender alguém só deixei meu ponto de vista.

    Pensei que poderia comentar algo e não ser questionado com informações técnicas provavelmente sem conhecimento *acadêmico

    Afirmo novamente que sempre estou lendo esse blog e confio muitas nas informações postadas aqui.

    Abraço

    Gabriel

  10. Realmente Gabriel, acho que vc deve interpretar como subsidio para completar ou corrigir um raciocinio

    O que vc escreveu acima nao deixa muito claro, se eventualmente vc preferiria que não comentassemos nada a respeito do que vc imaginava, mas seja o que for, repito que a intenção eram dividir ideias e entar dar uma opinião sobre a questão, com intuito de desenvolver o tema e não censura

    mais uma vez, como falei acima, sem treta

    Ahh apenas para info a questão era navegagação e não EN

    Abs
    Marcelo

  11. auhhuahuahau

    Chega esse assunto já rendeu muito!
    A questão que eu disse é de EN*, pois citei que os navios construídos (falando a grosso modo) agora provavelmente são muito mais seguros que os antigos. Olha Marcelo pra fala a verdade esse assunto não vai levar a lugar nenhum. O bleu france será *sucateado e nossa conversa sobre esse assunto ainda vai estar ativa. Não costumo voltar atras, mas para acabar com esse assunto vou reformular meu primeiro comentário:

    O blue france é um navio antigo, *eu* não ACREDITO que é tão SEGURO como os navios mais NOVOS são até porque é ANTIGO, mesmo tendo todas as documentações de seguranças e inspeções necessárias para que ele navegue com segurança.

    Sem treta com certeza.
    Assunto resolvido Marcelo?

    Abraços

    Gabriel

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui