Em pouco mais de um ano os três (quase) gêmeos da Crystal Cruises passarão por Santos.

5
Crystal Serenity

Entre Fevereiro de 2012, e Maio de 2013 os três navios construídos para a Crystal Cruises, entre 1990 e 2003: Crystal Symphony, Crystal Serenity e Asuka II farão suas estreias no porto de Santos. O fato deve-se principalmente a inclusão da cidade nos roteiros da Crystal Cruises e da companhia irmã Asuka Cruises.

A Crystal e Asuka são filiais da NYK Line, ambas as companhias iniciaram suas operações no começo da década de 90, com a construção de dois navios semelhantes exteriormente, mas de características bem diferentes. A Crystal foi concebida como uma companhia de alcance mundial, com navios extremamente luxuosos, e voltada a um mercado de maior poder aquisitivo. Já a Asuka teria a missão de servir o mercado japonês com viagens a partir dos portos japoneses, e com a língua do país como a principal a bordo. O navio, teria padrões “standard”, e menor capacidade de passageiros, além de ser construído no Japão.

Asuka II.

Mais tarde, em 1994, a NYK Line decidiu aumentar sua capacidade no segmento de cruzeiros, e encomendou um gêmeo para o Crystal Harmony, o Crystal Symphony, totalizando assim, com o Asuka original, a operação de três navios. Já em 2001, a NYK encomendou novamente desta vez ao Chantiers de l’Atlantique, e novamente com as características do Crystal Harmony, mas desta vez, com novidades em relação a design e atrações, nascia o Crystal Serenity. Em 2006, visando aumentar a capacidade da Asuka Japão o Crystal Harmony foi transferido a filial japonesa da NYK, e renomeado Asuka II. Já o Asuka original foi vendido nesse mesmo ano, e desde então opera para a Phoenix Reisen da Alemanha. A configuração das companhias continua, desde então, a mesma.

O primeiro destes navios a visitar Santos, será o Crystal Simpohny, que fará sua estréia, assim como a da companhia em 25 de Fevereiro de 2012. Em 5 de Março de 2013 será a vez de o Crystal Serenity fazer a segunda escala da companhia na cidade. E em 18 de Maio de 2012 acontecerá a escala inaugural da Asuka Cruises, com a estréia de sua único navio, Asuka II, e em escala com pernoite.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagem (©) Copyright Elad Ben Dor e Simon Wolf.
Compartilhar

5 Comentários

  1. olha só

    que bom !!!!! Tomara que este tipo de noticia continue em progressão !!!!!

    quem sabe o inicio do desenvolvimento de "escalas internacionais ou ao menos como escala de roteiro" em Santos ao invés de escalas "do vira"* (embarque/desembarque apenas)

    Abs
    Marcelo

    * "Do vira" = termo portuário Santista para aminhões de adubo e container que apenas fazem o transito navio x terminal

  2. E voltar aos velhos tempos em que recebíamos os mesmos navios que o Rio de Janeiro,e que muitos inclusive pernoitavam aqui.

    Emerson

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui