Holland America terá novidade interessante na América do Sul em 2012/2013

2
Maasdam, gêmeo do Veendam, é a novidade da companhia
na América do Sul.
A Holland America Line, companhia da Carnival Corporation, já liberou os seus roteiros na América do Sul para a temporada 2012/2013. A companhia terá três navios operando na América do Sul e Brasil: além, do Veendam e Prinsendam que tem visitado a região nas últimas temporadas, a novidade será a presença do Maasdam, gêmeo do Veendam.
Prinsendam estreará em Santos. 

Porém, a principal novidade está nos roteiros. O Veendam e o Prinsendam farão suas viagens tradi- cionais, o primeiro, os cruzeiros pelo Cabo Horn, Valparaíso – Rio de Janeiro, vice-versa, além do posicional até Nova York, em que faz várias escalas em toda a costa do Brasil (desta vez, porém, não haverá escala em Santos), e até mesmo nos portos fluviais do Rio Amazonas. O Prinsendam, fará a circum-navegação do continente sul-americano em 68 noites, também com várias escalas em portos marítimos e fluviais brasileiros, a novidade fica pela estréia dele Santos, para compensar as não-escalas do Veendam tanto em 2011/2012 como em 2012/2013.

A nova viagem do Maasdam.
Mas a principal novidade é o terceiro navio da companhia. O seu roteiro é bem diferente da maioria dos atualmente oferecidos pelas companhias em geral. Trata-se de uma viagem de 49 noites, de ida e volta para Fort Lauderdale, nos EUA. Focada no mercado norte-americano, e europeu em geral, o navio oferece um cruzeiro ao Brasil, com algumas escalas no Caribe. Apesar de não passar por Santos, a viagem (na foto ao lado) fará escalas nos principais portos do Rio Amazonas, e até mesmo em Vitória. A novidade é interessante para os brasileiros porque trará mais estrangeiros aos nossos portos, em uma viagem em que nossos portos são a principal atração.
Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Ships-Info, Juergen Braker e Seascanner.
Compartilhar

2 Comentários

  1. Daniel

    ve so aquilo que falo

    os HAL vão até o "Acre" (que segundo a desciclopedia não exite, é um portal para a Ilha de Lost … kkkkk) mas não escalam Santos

    Mas vale comercialmente um detes que 6 "do vira"

    Mais atrativos locais é urgentemente necessário para equilibrar e equalizar isso

    Abs
    Marcelo

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui