Novidades nos Estaleiros.

5
Celebrity Silhouette


Celebrity Silhouette

O gramado natural do navio que foi batizado de
The Lawn Club

No último dia 21 entrou em serviço o mais novo navio da Solstice Class da Celebrity, o Celebrity Silhouette. Ele é o quarto navio da Solstice Class, mas oferece algumas novas atrações, em se comparando com seus outros três gêmeos. Uma delas, é o Lawn Club Grill, um restaurante sobre o gramado de seu Lawn Club onde os hóspedes podem preparar um churrasco mediante o aluguel de uma das churrasqueiras disponíveis. Continua em construção no estaleiro alemão Meyer Werft o quinto e último navio da Solstice Class, Celebrity Reflection.

Oceania’s Riviera

O segundo novo navio construído para a Oceania Cruises, o Riviera, já flutua no estaleiro Fincantieri de Gênova, Itália. O navio foi rebocado, a um novo cais no estaleiro, onde começará uma nova fase em sua construção, a de decoração, e montagem de interiores. Gêmeo do Marina, que foi entregue esse ano, o Riviera possuirá em torno de 66,000 toneladas, e capacidade para 1,250 passageiros. Sua entrega está prevista para Abril de 2012.


Costa Fascinosa

O gêmeo do Costa Favolosa, e último navio enco- mendado pela Costa Crociere, ainda em 2008, foi colocado para flutuar pela primeira vez, também no estaleiro Italiano Fincantieri, mas nesta vez, em Marghera, uma cidade próxima a Veneza. O navio com 114,000 toneladas, e capacidade para até 3,840 passageiros é o sexto gêmeo da classe Concordia, que inclui também o Costa Favolosa, e os originais Costa Concordia, Costa Serena, Costa Pacifica e Carnival Splendour. Sua entrega está prevista para o dia 2 de Maio de 2012.

AIDA Mar
Já a construção do AIDA Mar, mais novo navio da alemã AIDA Cruises, continua a todo vapor. Recente- mente foram instalados os motores do navio, que já começa a tomar forma. O navio também é o sexto de uma série de sete navios denominada Shpinx Class. Sua entrega está prevista para Maio de 2012. Com 71,000 toneladas, ele tem capacidade para 2,174 passageiros, e custou a Carnival Corporation 575 milhões de dólares.

Project Sunshine

Os novos navios da Royal Caribbean encomendados em Março desse ano ainda nem começaram a ser construídos nos estaleiros Meyer na Alemanha. Além disso, ainda não há nenhuma informação sobre como serão, ou quais serão as atrações desses navios. Porém, há quem aposte que eles serão uma variação da Solstice Class, construída no mesmo estaleiro para a Celebrity Cruises, companhia irmã da Royal. Caso isto venha a ser confirmado, os navios serão mais ou menos como o desenho acima.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Meyer Werft (Celebrity Silhouette e AIDA Mar), Oceania Blog (Riviera), Costa Blog (Costa Fascinosa) e Crociere UK (Project Sunshine).
Compartilhar

5 Comentários

  1. Muito legal.
    Ainda não encontrei nenhum esboço (imagens) do projeto sunshine, mas acredito que, juntando as novidades que a Royal colocou nos navios da classe Oasis em navios menores pode ser bem interessante. Principalmente para destinos na america do sul com portos deficientes em questão de estrutura para grandes navios como os da classe oasis.
    Você já tem alguma imagem? Aindei procurando no blog oficial da Royal ha um tempo atras e não encontrei nada.

    Abraço

    Gabriel

  2. Não há na verdade nenhuma imagem. Só mesmo a suposição de que seria um navio da classe Solstice adaptado (e maior também), daí a imagem postada (que obviamente não é oficial).

    Bermaxo
    Pois é, e cada vez maiores também!
    Saudações, e obrigado por comentar.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui