O Porto do Recife na rota de navios de cruzeiro.

2
MSC Musica em Recife durante a noite. 

O Porto do Recife recebeu, nesta quarta-feira (06), representantes da MSC Crociere, empresa italiana que traz navios da Europa para o litoral brasileiro. No encontro, foram acertados os últimos detalhes da próxima temporada de navios de passageiros, que tem início em outubro deste ano e termina em maio de 2012. Três grandes embarcações, o MSC Musica, o Orchestra e o Armonia, farão um total de oito escalas no cais recifense.

“O Porto do Recife é a porta de entrada e de saída para a costa brasileira. Todos esses grandes navios vindos da Europa param aqui quando chegam e quando saem”, explica o diretor Comercial do Porto, Alfredo Menezes. Estão previstas duas paradas do Orchestra e do Armonia e quatro do Musica, duas no período de carnaval e mais duas na semana da virada do ano.

Cada navio tem a capacidade de acolher uma média de 2 mil passageiros e 300 tripulantes. No total, cerca de 16 mil turistas vindos de outros países desembarcarão no Recife para conhecer a cidade, movimentando a economia local.

Musica e Bleu de France em Recife.

Participaram da reunião, além de Menezes, a diretora Financeira do Porto do Recife, Aurora Pontes, e o diretor de Operações, Hermes Delgado. Da MSC Cruzeiros estiveram presentes a gerente de Operações, Eliane Lira, o gerente de Cruzeiros, Antônio Duarte Jr., e a diretora de Operações, Márcia Leite. Representantes da Polícia Federal e da ANVISA também estavam no encontro.

Cruzeiros Nacionais – A Pullmantur também já confirmou a participação na próxima temporada de cruzeiros no Porto do Recife. O navio Ocean Dream fará 38 paradas no ancoradouro recifense. A rota marítima escolhida engloba somente a região Nordeste. Estão dentro do roteiro as cidades do Recife, Natal, Maceió e o arquipélago de Fernando de Noronha. O Ocean Dream tem capacidade de acomodar 800 passageiros, no total, serão esperados mais de 30 mil turistas visitando o Recife, de outubro de 2011 ao mês de maio de 2012.

Terminal Marítimo de Passageiros – O Porto do Recife está se articulando com a Secretaria de Turismo do Estado e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) para a construção de uma instalação provisória para receber os navios de passageiros na próxima temporada. Nesse período, o atual receptivo estará em obras, se preparando para a Copa de 2014. A ideia é construir um galpão móvel e climatizado, onde os turistas serão recebidos confortavelmente e com segurança. No espaço, haverá informações de pontos turísticos e guias com mapas indicando passeios. Na última temporada, a de 2010/2011, foram realizadas 68 viagens, trazendo mais de 75 mil turistas de outras cidades brasileiras e de fora do País.

 Texto e Imagens:(©) Copyright Sala de Imprensa do site Porto de Recife.
Compartilhar

2 Comentários

  1. Com uma posicao geografica privilegiada, atrativos turisticos e historicos, e a melhor estrutura do Nordeste, a passagem de navios pelo Recife continua aumentando, inclusive com a abertura e encerramento da temporada.
    No meu canal no Youtube, tem um video novo mostrando o que da pra fazer pra quem chega na capital pernambucana de cruzeiro.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui