Carnival encomenda três novos navios para a Costa e AIDA.

4
Costa Concordia: um dos novos será mais um de seus gêmeos modificados.

A Carnival Corporation & Plc anúnciou hoje que chegou a um acordo para construir três novos navios de cruzeiro, um de 132,500 toneladas para a Costa Crociere, e dois de 125,000 toneladas para a AIDA Cruises. Os navios, quando prontos serão os maiores destas marcas.

Um contrato foi assinado com o estaleiro italiano Fincantieri para a construção de um navio com capacidade máxima para 4,928 passageiros, que será entregue em Outubro de 2014. O custo da construção é de aproximadamente 150,000 € por leito baixo (ou seja, 3,700).

Os navios da AIDA serão novos protótipos,
ainda indefinidos. 

Um memorando foi assinado com o estaleiro japonês Mitsubishi Heavy Industries para a construção dos dois navios de 135,000 toneladas. Estes navios com capacidade para 3,250 passageiros tem entrega prevista para Março de 2015 e o mesmo mês de 2016. Estes serão um pouco mais baratos que o da Costa, com um custo de aproximadamente 140, 000 € por leito (ou seja, 3,250).

A encomenda dos dois navios da AIDA marca o retorno da Carnival para o estaleiro japonês Mitsubishi Heavy Industries, que construiu dois navios para a Princess, os dois entregues em 2004. Já o contrato com o Fincantieri reafirma a parceria de sucesso da Costa com o Fincantieri, que já dura 20 anos.

As novas encomendar marcam a nova estratégia da Carnival que consiste em ter de dois a três navios entregues a cada ano. O grupo atualmente tem dez novos navios em encomenda, três para 2012, dois para 2013, dois para 2014, dois para 2015 e um para 2016.

A entrega do novo navio em 2014 irá repor a capacidade que será perdida nos próximos anos com a saída de navios mais antigos (Costa Marina e Allegra) da frota. O navio será mais um da classe Concordia, mas terá um design evoluído, e novas atrações, além de muito mais passageiros, o que novamente diminuirá o índice de metros quadrados por passageiros.

Texto (©) Copyright Adaptado de PR Newswire.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

4 Comentários

  1. Realmente, se só aumentarem o número de passageiros e o navio continuar com o tamanho da classe Concordia….daí fica difícil. Sou fã da Costa Cruzeiros no Brasil. Já fiz, desde 2006: Costa Victoria, Costa Fortuna, Splendour, Costa Mediterranea, Msc Opera, Msc Musica,Costa Concordia, Costa Magica e Oasis of The Seas. Já são 13 cruzeiros, sendo que somente 1 fora do país com o Oasis (Março/11). Então posso dizer que entendo um pouco de Cruzeiros no nosso País. Na minha opnião, no Brasil, a melhor empresa de cruzeiros é a Costa Cruzeiros. Mas, também já percebi que existe diferença entre o Itinerário Nordeste e Prata, mesmo com a mesma companhia. Lógico que muda o perfil do viajante, mas a empresa poderia manter o mesmo serviço. Já comi muito camarão, mesmo durante o dia, com a Costa indo para Buenos Aires, e não encontrei o mesmo camarão com a Costa indo para Salvador. O camarão é só um exemplo. Mudam também qualidade dos shows, atendimento entre outros. O melhor navio que já fiz no Brasil foi o Costa Mediterranea para Buenos Aires em Jan/2009. Foi o que tive impressão de maior metro quadrado por passageiros (não sei se estou correto). Talvez o Splendour que fiz em Jan/2008 também seja bom de espaço, mas os shows foram péssimos, 1 dia de navegação não teve show no teatro, equipe de animação fraquíssima (a não ser a festa dos anos 70 no Viking Crown Lounge que foi legal). Festa essa que deve ser padrão da Royal, pois vi uma parecida no Oasis na Royal Promenade. Msc acho a comida péssima, o atendimento pior ainda. Fora a falta de respeito esse ano Jan/11 com o Opera que o Comandante já tinha a previsão 1 dia antes de que não iríamos parar em Punta (isso é lógico), mesmo assim não parou em Montevideu, deu uma voltinha em frente a praia de Punta e anunciou pelo alto-falante q devido a previsão na piora do tempo para o período da tarde, a escala não seria feita e ponto final. Chegamos 1 da manhã em São Francisco do Sul, 5 horas antes do previsto, porto onde embarquei e desembarquei.
    Em Fev/2010, com o Costa Mágica, o Com. Montesarchio emitiu na noite anterior a chegada em Punta, um comunicado com a alteração de escala para Montevidéu. Isso para mim é respeito. Sei que muitos devem ter exemplos de falta de respeito com a Costa, enfim, todas as companhias tem defeitos. Mas acho q a melhor a operar no Brasil ainda é a Costa. O que acho bom na MSC são a equipe de animação e shows. Agora, mesmo sendo fã da Costa, minha melhor viagem de Navio foi esse ano com o Oasis Of The Seas. 6000 passageiros e nunca peguei fila pra nada. Antes de embarcar, imaginei a dificuldade de entender os elevadores (fiz questão de não estudar o mapa do navio antes de embarcar). Erro meu. O navio com mais fácil locomoção que já vi. Simplesmente, 1 conjunto de elevadores na proa e 1 conjunto de elevadores na popa. Isso sim é ser dinâmico. Sei também que o Layout do navio propicia essa disposição, mas, foi tudo perfeito. Show Come Fly With me, achei quase melhor que o La Nouba em Orlando (se não melhor). Show Frozem in Ice maravilhoso. Muita comida. Atendimento muito bom (nada é perfeito). Muitas opções para refeições. Filas….não encontrei, nem para foto com o comandante. Fora a forma de curtir uma viagem de Navio, muito diferente dos Brasileiros. Cadeiras na área da piscina? Sempre encontrei disponíveis. Infelizmente no Brasil os passageiros passam o dia inteiro na piscina (reservando as cadeiras), esquecendo que se pode fazer outras atividades, mesmo em navios menores que operam em nosso país. Gostaria até de falar mais, mas a mensagem que quero deixar, é que existe muita diferença entre a Royal no Caribe (não sei na Europa pois nunca fui) e a Royal que conheci no Brasil em 2008. Até acho que a Royal esta melhorando por aqui. Antes que falem da decoração dos Navios Costa, realmente são "um pouco" carregados de cores. Acho a MSC e Royal mais bonitos na decoração. Mas, no Brasil, olhando o geral, ainda sou fã da Costa Cruzeiros. Mas logicamente não tem como comparar todos que já fiz com o Oasis. Foi bm demais Gostaria um dia de fazer Celebrity.

  2. Pois é, já fiz alguns cruzeiros no exterior, todos pela Royal. Aqui, fiz apenas dois (ambos para o Nordeste), pela Royal e Costa. A qualidade da comida e bebidas (seleção de vinhos, por exemplo) disponíveis na Costa é realmente superior à Royal. Agora, é preciso atentar para o fato de que ambas empresa apresentam culturas organizacionais diferentes (o que seria meio óbvio). Na Royal, eles tentam não se afastar do modelo praticado. Não posso dizer muito a esse respeito quanto à Costa. No Brasil, faria novamente cruzeiros pelas duas companhias. Descarto, no entanto, a MSC, que, aqui no Brasil, pelo menos, aparenta ter um carater popularesco, o que, em si, não é nada de mais, no entanto, pelos relatos que tenho ouvido, tem deixado de privilegiar a simpatia, e o zelo nas relações com o passageiro.

  3. Não posso dizer nada sobre navios da Costa e MSC,mas da Royal eu posso.O atendimento do Splendour è maravilhoso,alias o Navio também.O Vision fiz este ano para o nordeste.Gostamos também do Navio em todos os sentidos.Mas o Splendour ganha na nossa preferencia.Pretendemos fazer cruzeiro pela Royal novamente.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui