Com menos navios, temporada movimentará mais passageiros

4
Vision of the Seas.

O número de passageiros que vão embarcar em cruzeiros com saída do litoral brasileiro na próxima temporada de cruzeiros, com início em outubro, deve crescer 12,8 % em relação à temporada passada, somando cerca de 895 mil passageiros. Esta é a expectativa da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar).

Na última temporada, foram transportados 792.752 turistas em 20 embarcações. Neste ano, tanto o número de navios como o número de escalas serão menores. Os 17 navios que navegarão pela costa brasileira devem cumprir, juntos, 386 roteiros. A expectativa de receber mais passageiros se dá com a vinda de embarcações maiores, com capacidade para mais turistas.

A queda no número de embarcações, na visão do presidente da Abremar, Ricardo Amaral, é uma consequência da falta de estrutura dos terminais portuários. A pouca profundidade dos canais de acesso aos portos, dos berços de atracação e das baías de evolução é um dos problemas levantados.

Amaral destaca a importância dos serviços de dragagem de aprofundamento para que navios maiores possam participar da temporada brasileira.

Texto (©) Copyright A Tribuna.
Imagem (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

4 Comentários

  1. Você acha?
    Coloquei essa foto, por um motivo. Passei num lugar aqui em Santos nesse dia que fiz a postagem, que tinha uma placa, de um hotel, que foi feita com essa foto!
    E sem minha autorização…

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui