Costa Mediterranea no Funchal

2

Esteve ontem na Ilha da Madeira o Costa Mediterranea, um dos navios da Vista Class da Costa Crociere. O navio realiza no momento o cruzeiro “Ilhas do Sol”. O roteiro tem como base a cidade italiana de Savona, e faz escalas em Civitavecchia, onde também realiza embarque, em Málaga, na Espanha, no Funchal, em Portugal, em Tenerife, nas Ilhas Canárias, em Casablanca no Marrocos, e em Barcelona, antes de retornar a seus portos base na Itália.

Lançado em 2003 o Costa Mediterranea já esteve no Brasil durante a temporada 2008/2009 realizando cruzeiros regulares ao prata. Ele tem capacidade para até 2124 passageiros em seus 292 metros de comprimento.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Jorge Ferreira, Funchal.
Compartilhar

2 Comentários

  1. Com certeza o melhor navio Costa que ja fiz. Uma pena a Costa focar cada vez mais em trazer navios com grande número de passageiros. Lógico que eles olham resultado financeiro, mas poderiam reservar para o prata navios mais confortáveis. Como já disse em outro relato, a Costa é a melhor a operar no Brasil e o Mediterranea foi o melhor que já fiz, na minha humilde opnião. Mesmo assim, em Fevereiro embarco no Fortuna pela 2 vez ao Prata. Minha primeira viagem com ele foi em Janeiro de 2007. Em Fevereiro de 2010 fiz seu "irmão" Magica também para Buenos Aires. Bem que a Costa poderia trazer para 2012/2013 o novíssimo
    Luminosa ou Deliziosa no lugar do possível Favolosa.

  2. Pois é, eu infelizmente não conheci o Mediterranea quando ele esteve aqui, mas muitos me dizem que é um dos melhores navios da frota. Realmente, seria ótimo se a Costa optasse por trazer um navio dessa classe para a rota do Prata, mas ao que tudo indica isso não deve acontecer. Porém, não perca as esperanças, já que esses dias um italiano veio aqui no blog e comentou a possibilidade de um desses navios pintar por aqui com roteiros para a Terra do Fogo. Veremos…

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui