Impressões Mariner of the Seas – Parte 4

2

Continuação da série Impressões Mariner of the Seas, iniciada em fevereiro, para ver a primeira parte clique aqui. A segunda pode ser acessada neste link. E a terceira neste.


Pontos Altos

  • É um navio fantástico, que supera por muito, todos os navios na América do Sul. Suas opções, de entretenimento, alimentação, e etc, estão muito além dos oferecidos pelos navios que vêm ao Brasil, mesmo os maiores e mais modernos, como o MSC Orchestra e o Costa Magica.

  • A Royal Promenade promove uma experiência única, muito diferente da dos outros navios. Outro aspecto positivo, é o box de vidro, presente em quase todas as cabines do navio, substituindo a tradicional cortina.
  • A tripulação da Royal Caribbean é bem treinada, e atende muito bem aos passageiros em todos os sentidos, mesmo a maioria dos tripulantes não sendo brasileiros, e não falando português, notasse o esforço dos mesmos em nos entender e ajudar.
  • O Mariner é um navio muito versátil, há realmente opções para todos os tipos de pessoas.  Até mesmo em relação a alimentação, a opções de comida italiana, oriental, o buffet informal, o restaurante tradicional, com refeições em dois turnos, o Jonnhy Rockets, para hambúrgueres, uma churrascaria, e etc.
  • O entretenimento, que tradicionalmente em navios da Royal não é tão bom, deu ótimos sinais de melhora. A viagem foi animada, os shows foram bons, e as bandas muito bem selecionadas. As atividades da equipe de animação também eram interessantes, e proporcionavam bons prêmios a quem participava delas.  


Pontos Baixos

  • O navio necessitava de alguma manutenção, apesar de estar em bom estado, partes da cabine já apresentavam sinais de fadiga. Outras áreas como a piscina do Solarium passavam por manutenção durante a viagem, prejudicando o uso da mesma pelos passageiros.
  • As cabines da Promenade, apesar de interessantes, prejudicam as atividades na Promenade, já que muitas vezes essas eram barulhentas, e não podiam ir até muito tarde, para não incomodar os passageiros destas cabines.
  • O embarque em Santos, apesar de o melhor do Brasil, continua sendo complicado, é necessário enfrentar muita fila e desorganização antes de entrar no navio. Nesta viagem, em especial, o embarque não foi tão ruim, ainda mais, em se considerando que esta foi a primeira vez que um navio dessa magnitude fez embarque na cidade.


Conclusão Final

O Mariner foi uma atração única na costa brasileira. A oportunidade de viajar em uma dos grandes navios da Royal Caribbean, conhecido internacionalmente por suas atrações e inovações, é sem dúvida fantástica. A viagem no Mariner é uma experiência cultural, mas também esportiva, divertida, e diferente. Principalmente diferente, até mesmo para quem já fez vários cruzeiros em navios tradicionais. Como em toda a frota da Royal, a decoração é um capítulo a parte, as obras de arte, são bem selecionadas, combinam com o navio, e principalmente, são adequadas a um navio. Em um ranking de 0 a 20 nossa nota é 19.


Para mais fotos do interior do navio, clique aqui

A parte 1 do especial, sobre o navio e suas características, está disponível neste link. A segunda parte, sobre a programação a bordo, pode ser acessada aqui. Já para ver a terceira parte, com informações sobre os roteiros e cidades de escala, clique aqui

Observamos que este artigo não tem nenhuma relação com nenhuma companhia ou agência de viagens, é apenas a percepção de nossa estada a bordo. Os dados aqui postados, tem como fonte material fornecido a bordo e catálogos das companhias, que podem ser modificados com o tempo. Horários, valores, e informações sobre bandas e shows podem ter sofrido alterações. 

Texto e Imagens (©) Copyrights Daniel Capella.
Compartilhar

2 Comentários

  1. quando eu fui no armonia no 1° e no 2° dia a area da piscina estava em manuntençao tbm….estavam pintando ou trocando os azulejos…alguma coisa assim…

  2. Pois é, mas isso não é legal, porque a companhia tem que se comprometer a fazer a manutenção do navio enquanto os passageiros não estiverem a bordo, ou enquanto não poderiam estar usando a atração (de madrugada por exemplo, no caso da piscina)

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui