Navios são obrigados a mudar de rota para evitar o Furação Irene

0
Os itinerários de vários navios que operam desde a costa leste dos Estados Unidos foram alterados neste final de semana para evitar o Furacão Irene. Na sexta, enquanto atingiu as Carolinas, o furacão passou a categoria 2, com ventos de mais de 155 km/h. 
Enquanto isso, os navios que já estão mais ao Sul estão cancelando escalas nas ilhas particulares das companhias nas Bahamas, como CocoCay, da Royal Caribbean, e Great Stirrup Cay, da Norwegian Cruise Line.
Isto porque o furacão causou impactos nessa região após sua passagem por lá. A Celebrity Cruises, a Norwegian Cruise Line, a Princess Cruises, e a Holland America Line, tiveram que mudar alguns de seus roteiros com saídas de Nova York, Nova Jersey e Boston. 
Navios como o Norwegian Gem, Norwegian Jewel, Norwegian Sky tiveram que modificar os seus roteiros, cancelando escalas, e passando mais tempo em outros portos, para evitar o furacão. O Norwegian Dawn, que também está na região, não precisou alterar sua programação anteriormente prevista. 
O Summit (foto), da Celebrity, permanecerá em Bermuda, retornando a Nova Jersey, um dia depois do previsto, na segunda. 
Já a Holland America, que possui dois navios na região adiantou a saída do Veendam de Bermuda, para Nova York, onde ele enfrentará o furacão, de onde o navio partirá na domingo ou terça. Já o roteiro do outro navio na área, o Maasdam, permanece inalterado. 
Da Princess, somente o Caribbean está na região, o navio agilizará suas operações de embarque e sairá de Nova York algumas horas antes do previsto, navegando a oeste da tempestade, para evitar o pior do furacão. O Caribbean Princess perderá devido as alterações uma escala em Saint Jonh, na Nova Inglaterra. 
A Carnival que possui somente o Carnival Pride (foto) na região optou por encurtar duas viagens de seu navio para evitar transtorno a seus passageiros. A atual viagem que iria terminar amanhã, foi encerrada hoje, e a que começaria amanhã, começará somente na terça-feira. Os passageiros, que embarcariam nesse dia em Baltimore, Maryland, receberão um reembolso do equivalente a um cruzeiro de um dia. 
Texto (©) Copyright Adaptado de Cruise-Community (Seatrade Insider)
Imagens (©) Nasa, Antonio Sáez e Carnival.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui