Novo navio da Costa será da classe Dream?

6
Segundo o anúncio oficial da Costa, o seu novo navio seria mais um gêmeo da Classe Concordia, porém, com modificações. Porém, na imprensa italiana, nos últimos dias, estão surgindo informações de que o navio em questão seria na verdade um navio gêmeo do Carnival Dream, e até mesmo previsões de como seria o navio vêm sendo divulgadas (como a vista acima). A tese, faz sentido, já que os navios da classe Concordia possuem no máximo 114,500 toneladas, e o novo navio encomendado semana passada ostentará 132,500 toneladas. Os navios da classe Dream, tem em média 128,000 toneladas, portanto, os números do novo navio da Costa seria perfeitamente compatível com os dados dos navios da classe Dream.
Carnival Dream.
A Costa vem sendo muito criticada nos últimos anos por encomendar seguidamente navios gêmeos, e ter metade da frota composta por navios quase idênticos, fato que motivaria a encomenda de um navio diferente, como o Dream (porém, ainda assim, o projeto básico da classe Dream é baseado no da classe Concordia, que por sua vez é baseada na do Carnival Destiny, que foi projetado em 1996). Outro fator que poderia ter incentivado a escolha, é o fato de a MSC, eterna rival da Costa, operar atualmente dois dos maiores navios do mundo, o Fantasia e o Splendida (aqui também há outro porém, mesmo que o novo navio fosse um da classe Dream, a Costa continuaria a operar navios menores que a MSC, já que o Fantasia possui 138 mil toneladas, contra os 132 mil do novo Costa). Uma coisa é certa, o navio trará novidades, já que este será o primeiro navio da Costa em 15 anos que não será decorado pelo questionável Joe Farcus, que se desligou da companhia há alguns meses. Por isso, é de se esperar um design mais sóbrio e elegante, diferente dos últimos navios. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright PazzoPerIlMare e Justin Viau.
Compartilhar

6 Comentários

  1. sabe…eu acho q ja ta na hora da costa mudar o desing da chaminé tbm…aquela chaminé meio redonda acho q nao combino mto com o navio da classe dream
    abraços
    lucas(cruisemania)

  2. Bom dia Daniel.Leio suas materias todos os dias,assim fico informada sobre os Navios e Portos.Imprimo algumas matèrias e levo para meu pai ler,ele adora, principalmente sobre os navios que vem ao Brasil.Vc.fez sobre a Royal Caribbean e MSC,agora falta das outras companhias para compararmos.Gosto também de ler os comentários para aprender mais.Obrigado.Abraços.Eliana Frandsen.

  3. Mas Lucas,
    Você quer uma chaminé igual a da Carnival só que amarela!?!?

    Abraços.

    Eliana
    Ah, que legal. Que bom que seu pai, e também você, apreciam meus textos. Sim, vou postar as outras. Falta a Costa e a Ibero, estou terminando os textos para postar ainda essa semana, ou no mais tardar na semana que vêm. Fique atenta.

    Abraços.

    P.S.: Sinta-se a vontade para ler os comentários, e também para comentar sempre que quiser!

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui