Atualização: M/s Nordlys.

2

Após queimar durante toda a noite, o fogo no Ms Nordlys foi controlado, e posteriormente extinto nessa manhã. Havia o medo de que não fosse possível controlar o fogo, e que o navio queimasse até afundar. Ainda durante a tarde o navio corria risco de afundar, já que água invadia o casco através dos motores. Porém, mergulhadores e membros da equipe de resgate conseguiram vedar novamente o casco evitando o pior.

A tripulação do navio afirmou, que o incêndio aconteceu muito rápido, e que em questão de minutos todas as áreas estavam tomadas pela fumaça. Eles também afirmaram que não houve tempo hábil para verificar se todas as cabines do navio estavam evacuadas. A Hurtigruten ainda não forneceu informações sobre a possível causa do incêndio, mas suspeita-se de uma explosão na casa de máquinas.

A lista de feridos durante o incidente também foi atualizada, e passou para dois tripulantes mortos, nove pessoas machucadas, e outras nove seriamente queimadas. Ainda não se sabe se estas últimas são passageiros ou tripulantes.

Nos últimos cinco anos, a Hurtigruten registrou 29 acidentes, incluindo dois incêndios, quatro colisões e sete encalhamentos. Em Março desse ano o Nordlys já tinha enfrentado um incêndio. Ainda assim, a Hurtigruten é a mais popular companhia de cruzeiros na Noruega, com uma frota de 13 modernos navios.

Texto (©) Copyright Daniel Capella, com informações de Cruise Industry News.
Imagens (©) Copyright André Ulvesseter NRK. 
Compartilhar

2 Comentários

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui