Celebrity ganha prêmio de melhor companhia de cruzeiros da Conde Nast Traveller

0
A Celebrity Cruises continua a ser reconhecida com prêmios das mais prestigiadas revistas de viagens e pesquisas dos leitores. A companhia acaba de conquistar, pela primeira vez, o “World Awards Savers”, da revista Conde Nast Traveler como, melhor navio de cruzeiros.

A premiação anual está em sua quinta edição e tem por objetivo reconhecer as empresas de viagens de todo o mundo por sua liderança em responsabilidade social e ambiental em seis áreas principais: educação, saúde, pobreza, preservação, vida selvagem e doing it all (todas as categorias juntas). Os 131 canditados foram julgados por acadêmicos, CEOs, filantropos e editores da revista Conde Nast Traveler.

A Celebrity Cruises foi reconhecida pela ações desenvolvidas durante o ano de 2010, incluindo esforços de ajuda no Haiti após o terremoto; relações com a comunidade e esforços educacionais, incluindo a criação de um dia do voluntário com o nome de G.I.V.E Day (Get Involved, Volunteer Everywhere – Envolva-se, Seja voluntário em qualquer lugar), no qual os funcionários da companhia, tanto em terra quanto a bordo, participam das atividades; envolvimento de executivos em conselhos de organizações sem fins lucrativos; contribuições econômicas e culturais, como o Fundo para Galápagos, do Celebrity Xpedition, que apoia a conservação e a proteção dos habitats e das espécies primitivas do arquipélago; diversasiniciativas recentes para conscientização e arrecadação de fundos para pesquisa relacionadas ao câncer de mama; o programa próprio da companhia, Save the Waves, e o informativo “Oceans Ahead” distribuido a bordo para os oficiais de meio ambiente da companhia.

Os juízes também deram notas altas para a Celebrity Cruises por suas iniciativas de eficiência energética, incluindo a utilizaçao da tecnologia solar, inédita na indústria de cruzeiros; o design mais eficiente do casco; vidros com proteção ultravioleta; iluminação com lâmpadas frias; e programas de tratamento de água e de reciclagem a bordo de toda a frota. Em 2010, os navios da Celebrity Cruises reciclaram e reutilizaram mais de 2 milhões de quilos de materiais, incluindo vidro, papel, papelão, alumínio e latas, cinzas de incinerador, plásticos, cartuchos detoner, madeira, baterias, lâmpadas fluorescentes, eletrônicos e gordura de cozinha.

Em uma pesquisa recente com os leitores da Conde Nast Traveler, 93% afirmaram que as empresas de viagens devem ser responsáveis ​​pela proteção do ambiente, enquanto para 58% a escolha de hotel (ou linha de cruzeiro) é influenciada pelo apoio dessas empresas às comunidades locais. De acordo com a revista, o “World Awards Savers” apresenta opções deférias nas quais é possível relaxar com muito luxo e sentir-se em paz sabendo que o dinheiro gasto está ajudando a apoiar atos dignos de cidadania global”.

Texto e Imagem (©) Copyright Celebrity Cruises.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui