Deutschland e Silver Spirit estrearão em Santos na próxima temporada

2
Costa Pacifica
A próxima temporada em Santos será marcada pelos navios em trânsito. Com a falta de novidades nas principais companhias de cabotagem (MSC, Royal Caribbean, Ibero, Pullmantur), a maioria das estreias na cidade será de navios nessa modalidade. Com exceção do Costa Pacifica, todas as cinco estreias serão de navios em trânsito. Hoje começa a série Estréias, versão 2011/2012.

Deutschland no Funchal. 

Um dos primeiros a chegar será o alemão Deutschland. O navio da Peter Deilmann Reederei tinha previsto para a época 2011/2012 um cruzeiro de volta ao mundo, que não passaria por Santos, porém, a companhia há pouco mais de dois meses decidiu modificar as rotas de seu único navio, e criou um cruzeiro de 176 noites rumo a América do Sul. Serão várias escalas em cidades brasileiras, mesmo as mais incomuns neste tipo de viagem, como Itajaí. Com mais de 10 anos, o navio já veio a América do Sul inúmeras vezes, sempre com passageiros alemães, mas nunca tinha visitado Santos. A estreia será dupla, já que a Peter Deilmann também nunca fez escala na cidade. Extremamente luxuosa, a embarcação foi construído com inspiração nos navios dos anos 1920, e chega a lembrar o Titanic em alguns ambientes. Apesar de ainda não ter sido avaliado pelo Guia Berlitz, é considerado um dos mais luxuosos navios do mundo, com suas 22,400 toneladas, e capacidade para até 560 passageiros. É um navio caracteristicamente alemão, com registro nesse país, construção também, e voltado a esse mercado. Sua estreia está marcada para 23 de Dezembro.

Silver Spirit em Halifax, Nova Inglaterra. 

Já o Silver Spirit escalará a cidade pela primeira e única vez em 16 de Fevereiro de 2012. Entregue a SilverSea, sua armadora, em Dezembro de 2009, ele fez sua viagem inaugural pela América do Sul, ainda no começo de 2010. Na época, Santos acabou excluída do roteiro da viagem, apesar de a companhia estar sempre fazendo escalas na cidade. Desde então o navio não tinha voltado a território sul-americano, porém, na próxima temporada, fará a circum-navegação do continente, em três etapas, entre Janeiro e Março de 2012. Com capacidade para 540 passageiros, e 376 tripulantes, o Silver Spirit é o primeiro navio de terceira geração na frota de uma das companhias mais luxuosas do mundo, a Silversea. Ele é atualmente um dos navios com maior índice de espaço por passageiro da indústria de cruzeiros mundial. O navio possui 36,000 toneladas, 195 metros de comprimento e 26 de largura. A Silversea fará nessa temporada duas escalas em Santos, coisa que não fazia há alguns anos, e com dois navios, o que não acontecia desde a temporada 2005/2006.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens  (©) Copyright Ricardo Martins, João Abreu e blog Shipfax.
Compartilhar

2 Comentários

  1. Ola, gostaria de deixar meu recado, hoje no portal terra, (02/09) saiu uma materia sobre o MSC Divina, bem legal estará fazendo sabado dia 03 teste de flutuação no estaleiro Chantiers STX
    tem 12 fotos bem legais,
    Abraços Pedro

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui