Incêndio em navio na Noruega tem duas vítimas fatais.

0

Duas pessoas morreram e pelo menos dezesseis ficaram feridas por consequência de um incêndio que aconteceu nesta quinta-feira num navio da Hurtigruten, companhia muito popular na costa da Noruega. Os dois mortos eram tripulantes.

As autoridades receberam ainda a informação de que quatro pessoas estarão desaparecidas. Nove pessoas foram transportadas para o hospital, duas delas com queimaduras graves e sintomas de inalação excessiva de fumaça.

O MS Nordlys, com 262 pessoas a bordo, foi evacuado depois de o fogo ter começado às 9h20 antes de o navio chegar a Alesund, localidade a 375 quilômetros de Oslo, capital do país. Suspeita-se que
o incêndio teve origem em uma explosão na casa de máquinas do navio. 
Mais de 100 passageiros foram retirados em barcos salva-vidas antes de o navio atracar no porto. Os restantes passageiros e tripulação foram retirados do navio enquanto este ardia. Áreas próximas ao porto de Alesund foram interditadas, devido a intensa fumaça.
O Nordlys foi construído em 1994, e tem capacidade para 691 passageiros e 220 tripulantes. Trata-se de um navio de cruzeiros de exploração, operado pela tradicional companhia norueguesa Hurtigruten. Ele costuma operar exclusivamente nos fiórdes da Noruega. 
Texto (©) Copyright Adaptado de Sol.sapo.pt., com informações de Mail Online.
Imagens (©) Copyright AP e Divulgação. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui