Maceió deve receber 100 mil cruzeiristas na temporada 2011/2012

3
Empress em Maceió. 

Maceió deve receber mais de 100 mil cruzeiristas durante a temporada de cruzeiros 2011/2012. Ao todo, dez navios passarão pela capital alagoana, segundo a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar). São eles: o Costa Fortuna, Costa Magica, Costa Pacífica, Grand Celebration, Grand Holiday, Grand Mistral, MSC Musica, MSC Orchestra, Splendour of the Seas e o Ocean Dream.

A temporada em Maceió inicia no dia 1 de dezembro, quando o navio MSC Orchestra atraca deixando mais de 3 mil turistas. De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, o fluxo turístico para Alagoas tem aumentado nos últimos quatro anos, tanto aéreo, quanto de cruzeiros marítimo. “Esse resultado é um reflexo do bom momento por qual o destino está passando, com investimentos em divulgação, fortalecimento do produto e infraestrutura”, destaca.

Segundo informações da Abremar, a temporada 2011/2012 é a maior realizada no Brasil. Iniciando no dia 25 de outubro e finalizando até o mês de maio de 2012 com 17 navios no litoral do país. São previstos 894 mil cruzeiristas, número 12,8% maior do que o registrado na temporada passada, quando 792 mil turistas viajaram pela costa em cruzeiros marítimos. 

Texto (©) Copyright Mercado & Eventos.
Imagem (©) Copyright Bruno Procoli. 
Compartilhar

3 Comentários

  1. Desses 9 navios que passarão por Maceió na próxima temporada, quais são os que farão cruzeiros regulares passando por lá? Porque alguns deles, como o Costa Fortuna e o Costa Magica, visitam a cidade somente em viagens de travessia.

  2. Anônimo
    Cruzeiros regulares acredito que só o Ocean Dream e o Grand Holiday. Os da Costa, o Mistral e o Celebration fazem escala somente nas travessias, já os outros farão algumas viagens para a cidade.

    Gilmar
    Também não gosto muito da expressão, mas ela vem sendo bastante utilizada, esse é um exemplo. O texto é do Mercado & Eventos.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui