MSC Divina entrará em serviço em Maio de 2012

0
Em maio de 2012 o público conhecerá o MSC Divina, 12º navio da frota MSC Cruzeiros, que está sempre inovando em produtos, serviços e itinerários exclusivos. A inauguração acontecerá no porto de Marselha (França) e, seguindo a tradição da armadora italiana, a embarcação já traz no nome a homenagem à sua madrinha, a atriz compatriota Sophia Loren. Em fase final de construção, ele fará parte da glamurosa classe Fantasia, que é composta pelos modernos MSC Splendida e MSC Fantasia.

O mais novo gigante da MSC Cruzeiros deixou a doca seca, no estaleiro STX Europe em Saint-Nazaire, na França, no início de setembro para passar à etapa de acabamento, inclusão de mobiliário, entre outros detalhes. Com isso, iniciou-se a contagem regressiva de pouco menos de um milhão de horas para a sua cerimônia de inauguração. O navio já está com casco e toda sua infraestrutura praticamente concluída, incluindo seus 74 blocos montados e soldados, rede elétrica, tubulações, cabines e áreas públicas que já estão em fase avançada.

O MSC Divina amplia o requinte já reconhecido de seus irmãos gêmeos e destaca áreas totalmente redesenhadas, garantindo mais espaço e comodidade. Ele terá 1.751 cabines, incluindo acomodações para portadores de necessidades especiais, e capacidade para 4.363 hóspedes. Mas esse colosso dos mares vai mais além, apresentando a única piscina com borda infinita em navios de cruzeiros. O local recebeu atenção especial no projeto e contará com jardim e decoração especial em seu entorno. Situada na popa da embarcação, a Infinity Pool proporcionará aos hóspedes momentos de relaxamento e vista panorâmica do mar.

O projeto arquitetônico do MSC Divina contempla 18 decks, dos quais 13 serão dedicados somente aos hóspedes. Cada deck terá o nome de um deus grego, como Urano, Afrodite, Aurora, Giunone, Artemide, Zeus, Mercurio, Cupido, Iride, Minerva, Apolo e Saturno. Além disso, o navio contará com a força propulsora de três motores, com potência de 21,8MW, superior inclusive ao MSC Splendida, último da categoria a ser lançado. Destacam-se ainda outros cuidados no projeto, como o Pantheon Theatre, com mais de 2.000 m² para acomodar 1.603 pessoas; o MSC Aurea SPA, com 1.700 m² e equipe altamente especializada para garantir os cuidados com o corpo e bem-estar dos visitantes; casino; fitness center; discoteca; bares; restaurantes e muitos outros espaços ricos em entretenimento.

“Com muita visão, dinamismo e maturidade, conseguimos construir uma das frotas mais modernas do mundo, que já é bastante apreciada por pessoas de todos os continentes. Seguindo a premissa de encantar nossos hóspedes, buscamos sempre manter o alto padrão em nossos serviços e acomodações e, com o MSC Divina, não será diferente, uma vez que esse navio representará a maior expressão do luxo, glamour e alta tecnologia da MSC Cruzeiros”, afirma Adrian Ursilli, Diretor Comercial e de Marketing da empresa no Brasil.

Além de seus diferenciais, essa embarcação contará também com a ampla área reservada do MSC Yacht Club, conhecida por ser um clube seis estrelas e oferecer a privacidade de um iate dentro de navios de cruzeiro. Com suítes luxuosas, mordomo 24 horas, Concierge, lounge, bar e piscina exclusiva, agendamento de excursões, tranfers e compras privativas, além de alta gastronomia e serviços únicos, o espaço é a combinação perfeita entre conforto, estilo, tecnologia e diversão para pessoas de todas as idades.

Texto e Imagens (©) Copyright MSC.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui