Oceania Cruises terá novidades em 2012/2013.

5

Companhia substituirá o Insignia com o Regatta, e ainda trará o Marina ao Brasil 
O Insignia deixará a frota da companhia. 

A companhia de cruzeiros premium Oceania Cruises anunciou recentemente o roteiro de seus navios para a temporada de verão austral 2012/2013. Durante esse temporada a companhia contará com quatro navios, os dois novos Marina e Riviera, e os veteranos Regatta e Nautica. Atualmente, também opera pela companhia o Insignia, mas este será fretado para a Hapag-Lloyd, e não tem previsão de volta a frota.

O Regatta é gêmeo do Insignia, e do ex-Blue Dream.

Na América do Sul, haverão duas principais novidades. A mais signi- ficativa é a mudança do navio que faz os cruzeiros por aqui. Com o fretamento do Insignia, essa tarefa caberá ao Regatta, que até então navegava no Caribe e já teve passagens pelo Norte do Brasil com roteiros na Amazônia. O navio chegará no Rio de Janeiro, cidade brasileira onde a companhia realiza embarques somente em 22 de Fevereiro de 2013, em um roteiro que começa em Miami e chega ao oceano Atlântico através do Canal do Panamá e do Cabo Horn. Depois realizará alguns Rio de Janeiro – Buenos Aires, e vice-versa, com escalas em várias cidades do Brasil como Búzios, Santos, Ilha Grande, Paraty e Porto Belo. Destaque para Rio Grande que receberá duas escalas. Em 18 de Março parte novamente para Miami, porém, desta vez direto pelo Atlântico, e com escalas no nordeste e norte brasileiro.

O Marina começou a navegar no começo do ano. 

A chegada atrasada do Regatta deve-se, prova- velmente, a passagem do atual flagship da companhia, o Marina, pelo Brasil, no começo de Dezembro de 2012. A viagem do navio ao Brasil já estava prevista há algum tempo, e na época imaginava-se que ele fosse o responsável por substituir o Insignia, porém, a companhia surpreendeu ao anuncia-lo para o Pacífico Sul e a Austrália. Ainda assim, o navio passará por Salvador, Rio de Janeiro, Búzios e Ilhabela, em uma grande viagem de três partes que começa em Roma e termina em Papetee, no Tahiti. Infelizmente não será possível ver o Marina em Santos.

Já o Riviera, o gêmeo do Marina, que será entregue ano que vêm, estará no Caribe. O Nautica, mais uma vez, voltará a Ásia, mas dessa vez através da costa da África, indo de Dubai a Cape Town, e seguindo para Singapura. O navio fará escalas na Tanzânia, no Kenya, em Madagascar, Moçambique, África do Sul, nas Ilhas Maldivas, Seychelles, e em Camarões, escalas incomuns numa região que não costuma ser destino de muitos navios de cruzeiro devido aos problemas sociais dos portos de escala, e da insegurança causada pelos piratas somalis que em 2009 atacaram o Melody, da MSC.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Sergio Ferreira. 
Compartilhar

5 Comentários

  1. Na verdade não, ele faz ambas as viagens pelo Índico, e faz escala em uma ilha, próxima as ilhas Seychelles, que se chama Mayotte, no Camarão Francês, que é um distrito do país de Camarões propriamente dito (mesmo ficando do outro lado do continente).

    Agora entendi o comentário, é que eu realmente não especifiquei na postagem.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui