Projeto do Terminal Marítimo de Passageiros é apresentado na Câmara

0
O projeto do Terminal Marítimo de Passageiros do Mucuripe foi apresentado nesta quinta-feira, 8, pelo arquiteto Alexandre Landim, aos vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza. Orçado em R$ 149 milhões, o projeto pretende dar nova dinâmica ao turismo da cidade.

A apresentação faz parte da programação da Comissão Especial da Copa 2014 que pretende expor na Casa os vários projetos estruturais que serão desenvolvidos visando ao mundial de futebol.

Segundo Landim, responsável pelo projeto, Fortaleza tem um “potencial adormecido” com relação à recepção de cruzeiros marítimos e que não é usado. O mercado de viagens de navio, conforme dados apresentados por ele, cresceu 2.563% entre 2010 e 2011. “Fortaleza está crescendo em ritmo lento nesse contexto, tendo situação privilegiada.”

Um dos conceitos de porto que é tendência atualmente, segundo o arquiteto, é o fly port, que consiste na integração entre o avião e o navio. “O turista chega ao aeroporto de Fortaleza, segue para o porto de VLT e embarca num navio para o sul. A cidade é ponto estratégico para esse tipo de turismo, que praticamente não é explorado”, exemplificou Landim.

Segundo o arquiteto, o Governo do Estado pretende estender a linha do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) ramal Parangaba Mucuripe até o terminal marítimo.
 

Fonte: Copyright O Povo
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui