Splendour e Vision terão roteiros mais variados nessa temporada.

2
Navios alternarão itinerários para Nordeste e Prata, e oferecerão novas opções, como escala em Maceió, e embarque no Rio para o Prata.
Tradicionalmente, desde a primeira temporada do Vision na América do Sul, a Royal Caribbean divide seus roteiros por navios: o Splendour realiza os cruzeiros rumo ao Sul, para o Prata, e o Vision, os cruzeiros rumo ao Norte, para Salvador. Até a última temporada, todas as viagens tinham embarque exclusivamente em Santos, porém, ano passado, foram criadas as opções de embarque em Salvador, Rio de Janeiro e Buenos Aires. 
E na temporada 2010/2011 haverão mais novidades nos roteiros do que nunca. Pela primeira vez, tanto Vision quanto Splendour farão roteiros para o Nordeste e para o Prata, sendo que o primeiro ainda oferecerá embarque no Rio de Janeiro para algumas viagens ao Mercosul, algo nunca antes feito. O Splendour, pela primeira vez em muito tempo, oferecerá um roteiro com embarque em Santos, e destino ao Nordeste. 
Splendour entrando em Buenos Aires. 
No Splendour serão duas viagens de 7 noites para o Nordeste com embarque em Santos. O roteiro em questão, além da tradicional escala em Salvador, faz escala em Maceió, cidade até então, só visitada pelo Orchestra da MSC. Na volta ao sudeste, ainda há uma escala em Ilhabela. As viagens acontecem em 12 de Fevereiro, e 18 de Março. Além disso, o navio oferecerá vários roteiros para o Prata, a maioria com 7 noites, e escala em Montevideo, Punta Del Este e Buenos Aires. Em Dezembro e Março também há vários mini-cruzeiros. 
No Vision, serão duas novidades. O navio estreará na rota do Prata, com quatro viagens para a região. Duas delas terão embarque também no Rio de Janeiro, essas farão escala somente em Punta Del Este e Montevideo. As outras duas que terão embarque somente em Santos, farão também escala em Buenos Aires. Elas acontecerão em 20 de Janeiro, 10 de Fevereiro, 02 de Março, e 23 de Março. Além dessas, ele fará várias viagens ao Nordeste, como antes previsto, sempre com escala em Salvador, Búzios, Ilhabela e Rio de Janeiro, onde também há embarque.

Pela primeira vez, a Royal também oferecerá mini-cruzeiros desde a capital carioca. Serão três minis entre Dezembro e Março que oferecerão a opção. Além desses, vários outros mini-cruzeiros estão disponíveis, mas com embarque somente em Santos, em Dezembro, e depois entre o final de Fevereiro e a segunda quinzena de Abril. 
Ao que tudo indica, os roteiros foram alterados há não muito tempo, já que ainda não houve anuncio oficial das mesmas. Para a próxima temporada, a 2012/2013, a vinda do Vision já está confirmada. E o único navio da companhia que ainda não tem destino definido é o Splendour, que deve voltar ao Brasil. Porém, mudanças ainda poderão acontecer. E em Outubro, na ABAV, o presidente da Royal Caribbean no Brasil, Ricardo Amaral, anunciará “grandes novidades”.

Imagens e Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

2 Comentários

  1. Olá Daniel,
    gostaria de lembrar que o Musica, da MSC, também faz escalas em Maceió, juntamente com o Orchestra, e agora, com o Splendour.
    Abraços, Paula.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui