Crise? MSC pensa em encomendar mais navios.

0

Durante a feira de cruzeiros Seatrade Europe, o CEO da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago, surpreendeu os presentes ao declarar que sua companhia está adquirindo o casco do X32, navio que foi encomendado pela empresa líbia GNMTC há mais ou menos um ano, mas que teve seu contrato cancelado por conta das dificuldades financeiras da empresa resultantes das guerras civis no país. Este navio, que é gêmeo do MSC Fantasia, deveria ser entregue em Dezembro do ano que vêm, mas será finalizado somente em 2013.

Porém, sem dúvidas, a notícia mais extraordinária, e que causou grande euforia, foi aquela na qual o presidente da MSC anunciou que nos próximos seis meses a companhia italiana solicitará a construção de dois novos navios que serão 20% maiores que os da classe Fantasia. Estes navios seriam entregues a companhia em 2014 e 2015. Acrescentou também que com este contrato de construção assinado, a empresa terá a opção de encomendar outros navios adicionais, caso julgue necessário.

Atualmente, segundo o CEO da MSC, três estaleiros estão na briga para construir os novos navios. Vago não descarta o Fincantieri, porém reconhece que é mais viável a opção dos estaleiros Meyer Werft, atual líder na construção de navios de cruzeiros, e o STX Europe, que construiu basicamente toda a frota da companhia.

Texto (©) Copyright Adaptado de Blog de Cruceros.
Imagem (©) Copyright Banco de Imagens MSC.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui