Ilhéus define receptivo e parâmetros para próxima temporada.

0
Costa Mediterranea em Ilhéus. 
A fim de definir o receptivo de turistas na temporada de verão, que começa em 7 de novembro, representantes das empresas de receptivo e transporte de passeio participaram de reunião na quinta-feira.

Ela aconteceu com o Secretário Municipal de Turismo e representantes da Companhia das Docas da Bahia (Codeba). Um dos objetivos foi discutir a logística do receptivo de passageiros, que neste ano acontece na parte externa do Porto de Ilhéus.

A temporada segue até abril de 2012 e a previsão é de que cerca de 140 mil turistas visitem Ilhéus. Segundo a secretaria, cada turista gasta em média 75 dólares em Ilhéus.

Uma novidade desta temporada é o acréscimo de escalas, 46 contra as 40 do ano passado. O receptivo oferecido aos turistas também será ampliado, com um estande maior, folheteria e um grande mapa da cidade.

Um guia de atendimento, fluente em três línguas, dará as primeiras informações sobre a história e as principais atrações do município. Haverá “baianas”, “Gabrielas”, “Nacibs” e apresentações de blocos afro e grupos de capoeira.

As prestadoras de serviço, como táxis e cooperativas de van, terão estandes próprios. Na parte interna do porto entrarão apenas os ônibus. O primeiro navio a aportar será o Aidacara, que até o fim da temporada faz mais uma parada na cidade.

MSC Armonia, Costa Fortuna, Costa Victoria, Costa Pacífica, Splendour of the Seas, Deutschland e  Sovereign são alguns navios que devem aportar em Ilhéus até abril de 2012.

Texto e Imagem (©) Copyright Portal Marítimo.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui