Impressões MSC Orchestra – Parte 2

1
Para ver a primeira parte clique aqui. A terceira está disponível neste link.

Programação durante o dia 

O dia no Orchestra não é muito movimentado. Como estivemos a bordo por apenas quatro dias, não foi possível avaliar tão bem o navio durante o dia. Não sabemos, por exemplo, a programação para um dia de navegação. Porém, durante os dias, há atividades com a equipe de animação na piscina e alguns bares estão abertos. O MSC Aurea também permanece aberto, assim como o campo de mini golfe, a quadra de tênis, o campo de Shuffleboard, e o mini club. Porém, a MSC complica um pouco o uso do campo de mini-golfe, da quadra, e do campo de Shuffleboard, isto porque para pegar tacos e bolas de golfe ou tênis ou o material de Shuffleboard, era necessário procurar a equipe de animação que nem sempre esta disponível, ou ir buscar na recepção, que fica muito longe da área esportiva do navio. Na recepção também é possível pegar emprestado baralhos, e jogos de tabuleiro, que podem ser utilizados no salão de jogos.

Programação durante a noite 

Em compen- sação ao dia, a noite é bem agitada. A progra- mação inclui sempre música nos bares, o casino, as lojas de bordo, os shows no teatro, e em algumas noites festas. Enquanto estivemos a bordo, foram apresentados todas as noites no Teatro, sempre por Enzo Fortunato, o Diretor de Cruzeiro, shows como o Midnight Sun, que apresentava truques de mágica, malabarismo e equilibrismo. Outro show interessante foi o da última noite: intitulado The King & Queen, ele era basicamente uma batalha musical entre o Michael Jackson, o Rei do Pop, e a banda Queen, sob a liderança de Freddy Mercury, e terminava em uma homenagem aos passageiros, e a tripulação. Foram várias também as aticidades com a equipe de animação, como a eleição da Lady Orchestra, ou o Jogo da Amizade. Nos bares, havia música com várias bandas e músicos como o Dueto Italiano no Amber Bar, e o Via Brasil Band no Savannah Bar. Na disco R32, o DJ Marcelinho comandava a pista até o amanhecer. Durante a nossa estadia não houve nenhuma festa no deck da piscina, como é de costume.

Culinária e Refeições

O MSC Orchestra tem a disposição de seus passageiros cinco resta- urantes, sendo um deles, o Shangai Chinese Restaurant, pago a parte. Destes quatro restantes dois são formais, e à la carte, e outros dois são self service, informais. Os informais, Four Seasons e La Piazzeta se utilizavam de buffets self service, e eram funcionavam para café da manhã (das 06:30 até as 11:00), almoço (do 12:30 até as 16:00), e jantar (das 20:30 as 22:00). O Four Seasons nem sempre estava aberto, já que na verdade, ele é, um restaurante a la carte, também pago a parte, mas que por algum motivo na temporada brasileira é utilizado como uma extensão do La Piazzeta. Estes dois restaurantes contam com uma bela decoração, com arcos, colunas e piso de mármore branco, um elemento marcante no Four Seasons é uma praça, com uma árvore artificial em seu centro, e rodeada por mesas. Nesse mesmo restaurante também existe uma parte externa com vista para o rastro do navio.

Durante a noite, em horário bem reduzido, o Four Seasons se transfor- mava em uma pizzaria, das 22:00 ás 22:30. Já os dois formais, o Villa Borghese e L’Ibiscus servem principalmente o jantar, em dois turnos: o primeiro às 20 horas, e o segundo ás 22 horas. No Villa Borghese, em especial, também há Café da Manhã e Almoço, em horário reduzido. O Café vai das 07:30 ás 09:45, e o Almoço do 12:30 ás 14:15. A única hora que o Four Season funcionava como restaurante pago era a noite, das 22:00 ás 22:30, quando o restaurante virava piazzaria. Almoço e Jantar também eram servidos no Shanghai Chinese Restaurant, do meio dia ás 15:00, e das 19:30 ás 24:00 respectivamente.

Para ver fotos do interior do navio, clique aqui

Observação: É importante observar que este artigo não tem nenhuma relação com nenhuma companhia ou agência de viagens, é apenas a percepção de minha viagem. Os dados aqui postados, estão corretos, mas podem ter mudado, horários, valores, e informações sobre bandas e shows podem ter sofrido alterações. 

Imagens e Texto: (©) Copyrights Daniel Capella, Santos.
Compartilhar

1 Comentário

  1. Minha mãe foi no Orchestra e gostou muito dessa pizzaria. Os gêmeos Musica e Orchestra considero navios muitos bonitos, tem uma decoração sóbria (o Música mais) porém é o que prefiro. Os shows e equipe de animação considero um dos melhores que já conheci.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui