Postagem especial nº 1003

3
Essa é a 1003º postagem do blog WorldCruises.com. O nosso intuito era criar uma postagem especial quando o blog atingisse 1000 posts, porém, por desatenção, deixamos passar, portanto, essa será a especial.
Painel do blogger
Há pouco mais de dois anos, surgia o blog WorldCruises.com, com o intuito compartilhar informações e fotos com o público brasileiro em geral, e também com o resto do mundo. A idéia porém, foi amadurecendo aos poucos, desde o começo de 2009, com a ajuda e o apoio do amigo Silvio Fernando Brandão, e mais tarde do amigo Sergio Ferreira, sempre espelhado no sucesso do Cruising On Line, primeiro portal sobre cruzeiros do Brasil, de Daniel R. Carneiro. 
Começamos de repente, em uma madrugada de Agosto, sem apresentações ou introduções. Logo de cara duas notícias importantes, e que pareciam esquecidas pela imprensa nacional (e até internacional): a transferência do Holiday para a Ibero, e a vinda do AIDA Cara para a América do Sul. Desde então vieram outros 1001 postagens, sobre os mais variados assuntos, e de teores diferentes. Fomos desde os Press Releases quase irrelevantes, até os furos jornalísticos, como a antecipação da vinda do Mariner of the Seas, em Abril do ano passado. 
Também merecem destaque a cobertura de acidentes, em especial dos navios da MSC, em Dezembro, quando fomos um dos primeiros a cobrir o incidente no porto do Rio, e em Março, quando ainda de madrugada noticiávamos o choque do Opera com o cais, antes de qualquer outro site ou blog brasileiro. 
Isso sem falar nas nossas fotos, que tem conquistado o mundo. Nesse momento por exemplo, enquanto escrevo esse artigo, escolho algumas imagens para serem publicadas no site inglês Simplon Post Cards, a pedido de seu editor. A representação do sucesso delas, pode ser porém, a escolha de uma das nossas fotos como Photo of the Week no famoso site holandês Ship Parade. Foi, a segunda foto de um brasileiro a figurar nessa categoria do site (a primeira foi do ótimo fotógrafo Bruno Pricoli, também de Santos, no dia em que houver 9 navios na cidade). 
Com relação a audiência e visitas, nossas 1004 postagens foram visualizadas 301 mil vezes. Segundo dados oficiais do google, foram 240,277 visitas, sendo de 139,726 IPs diferentes. Ou seja, 139 mil computadores diferentes, as outras pouco mais de 100 mil visitas, foram feitas pelas mesmas pessoas. Apesar da queda em nossa média diária, de 300 para 200 visitas diárias, continuamos sendo o maior blog sobre cruzeiros nacional. 
E assim vamos seguindo, rumo a postagem de número 2000!
Compartilhar

3 Comentários

  1. Daniel, parabéns pelo sucesso absoluto do Blog World Cruises. Eu é que só tenho a agradecer por sua amizade, apoio e por permitir que eu fizesse parte desta história de sucesso. É emocionante relembrar a trajetória do Blog, que de certa forma, é uma história de vida pois até hoje me lembro de nossas conversas que resultaram na criação do Blog. Sem dúvida somos alguns dos pioneiros no Brasil em divulgar o mercado de cruzeiros marítimos e isso é motivo de muito orgulho.Como eu gosto de dizer, procuramos mostrar um lado bom desse nosso país, além de notícias e informações a nível mundial envolvendo os navios de cruzeiro.

    Forte abraço do amigo e parceiro Silvio F. Brandão

  2. Daniel,parabéns pelo Blog World Cruises e parabéns aos seus Amigos também que colaboram nas matérias.Li uma materia alguns meses atras que o Silvio F.Brandão fez sobre a vinda do Splendour em 2012 e disse que iria somente em 2013,mas nós vamos em Março de 2012.Lendo suas matérias ,nos animamos a fazer a viagem.Que voces continuem nos informando das novidades.Abraços.Eliana Frandsen.

  3. Oi Silvio,

    Muito obrigado. Ele é parte sua também, você sabe disso tão bem quanto eu. Sim, realmente, também adorei relembrar a trajetória, nossas conversas, as preliminares dele… Já faz tanto tempo. Eu não ia nem falar sobre isso na postagem, mas comecei a escrever a história, e não parei mais… Somos pioneiros sim, podemos dizer com orgulho. E um dia talvez tenhamos mais reconhecimento da imprensa oficial, e mais audiência, porque eu acho que merecemos. Mas enquanto isso, temos que manter a qualidade!

    Forte Abraço Silvio!

    Eliana,
    Obrigado. É bom saber que incentivamos-a a fazer a viagem. Não vai se arrepender. Pode deixar que continuaremos sim, por pelo menos alguns anos mantendo-os informados!

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui