Pullmantur deverá ter novamente quatro navios em 2012/2013

4
Horizon operará com as cores da CDF, assim como o Bleu de France nesta temporada.

A Pullmantur sequer tem os planos definitivos para a próxima temporada que começa daqui há alguns dias, e já estamos tentando adiantar os planos da companhia para a temporada 2012/2013. Com essa primeira frase, já definimos que é um tanto imaturo falar, mas temos informações concretas que traduzem o que a companhia fará, em partes.

Monarch of the Seas

Ao que tudo indica serão quatro ou cinco navios, sendo que três já estão confirmados: Empress, Zenith e l’Horizon. Os outros navios seguem indefinidos, isso porque a companhia ainda tem pendências em relação ao seu futuro. Deverão se juntar a frota no Brasil ainda, o Sovereign ou Monarch of the Seas, ou até mesmo os dois. A definição depende da possível venda do Ocean Dream, que está sendo negociado com os japoneses da Peace Boat Organization. Se o navio realmente for vendido, a companhia deverá receber da sua matriz, a Royal Caribbean International, o Monarch of the Seas, em Abril de 2013.

O navio, que é gêmeo do Sovereign, apesar de esse não ser a única opção: a Pullmantur poderá herdar também o Century da Celebrity, que naturalmente seria transferido a TUI Cruises, assim como seus outros gêmeos, Mercury e Galaxy. Porém, com a encomenda de um novo navio por essa companhia, e com a falência da Happy Cruises (que dominava parte do mercado espanhol), o que aumentou a demanda para Pullmantur, o navio poderá servir a companhia espanhola. O Century também é uma opção para o Brasil, caso concretizada sua transferência.

Por ser parte agora da filial da Pullmantur, CDF, o l’Horizon já tem até mesmo sua travessia ao Brasil definida. Ele deixará Marselha, na França, em 11 de Novembro de 2012, para uma travessia com escala somente em Agadir, no Marrocos, e que termina em Recife, em data ainda indeterminada. O término da travessia em Recife, pode ser uma pista que indica que ele vai operar em Fernando de Noronha durante sua estadia no Brasil, porém, também é possível que haja um posicional Recife-Santos, ou Recife-Rio ao final da travessia.

Century

O certo é que ele deixará o Brasil em 4 de Abril de 2013. Se mantidas as carac- terísticas da companhia no Brasil, essa deverá ter o Zenith novamente nos mini-cruzeiros desde Santos, o Empress com o Prata a partir de Santos e Itajaí, o Horizon no Nordeste, com escalas em F. de Noronha, e um navio ainda indefinido na rota Santos, Rio, Salvador. Outra hipótese é a entrada do Horizon no roteiro que hoje é feito pelo Sovereign, e a diminuição da frota no Brasil, devido, possivelmente, às dificuldades de operação no arquipélago pernambucano.

Estaremos atentos a novidades, porém, elas só deverão surgir daqui há um bom tempo. Uma coisa, ao menos, é certa, a Pullmantur precisa definir as pendências para a próxima temporada que começa no dia 25. O Ocean Dream por exemplo, primeiro navio a chegar, ainda não tem roteiros definitivos e está com suas escalas ameaçadas, isso sem falar no aspecto comercial, já que a empresa não lançou catálogos, ainda não possui um site no ar, e continua sendo representada quase que exclusivamente pela CVC.

Texto (©) Copyright Daniel Capella
 Imagem (©) Copyright de suas respectivas companhias (CDF, RCL e Celebrity).
Compartilhar

4 Comentários

  1. Olá Daniel,conta novidade.Adoro este blog,pois me sinto bem.Assim que voltar do Splendour,contarei as novidades isso se voce não for primeiro.Espero que ele continue maravilhoso como antes.Ats.Eliana Frandsen.

  2. Oi Daniel que venham os navios para cá estou a ponto de fazer a entrevista com a Cia, fui direcionada pela infinity ,estou com o coração cheio de esperança e muito gás pra trabalhar, valeu adoro seu blog

  3. Eliana,
    Obrigado, sei que você é minha fã, e fico muito feliz por isso. Aliás, tenho algumas novidades da Royal para postar, fique atenta. Também torço para que o Splendour volte ainda melhor!

    Veléria,
    Que legal, é esse o pensamento! Bom trabalho a bordo, já sabe para que navio vai?

  4. Bom gente tenho varios pedidos para a pullmantur pois eles não trabalham em campo lançam tarde os cruzeiros este ano não foi tam bom o atendimento nos portos, a cvc atende melhor tem que trocar o navios e as rotas os brasileiros amam o sistema all in cluse mais conheço pessoas q amam navios e ja não tem mais navois para conhecer da pullmantur ficam mto tempo em uma rota, deveriam trocar de 3em 3 anos os navio e as rotas fica a dica,

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui