Recife deve receber 95 mil passageiros de cruzeiro, estima Porto

5
O MSC Musica e o Sovereign farão escala em Recife. 

A temporada de cruzeiros em Pernambuco começa nesta terça-feira (25). De acordo com o presidente do Porto do Recife, Pedro Mendes, de outubro de 2011 a abril de 2012, estão previstas 71 paradas de navios, trazendo 95 mil passageiros, 10% a mais que no mesmo período do ano passado – quando foram registrados 68 paradas e 87 mil turistas.

“De 2008 para cá, houve um crescimento de 40% no número de cruzeiristas que passaram pelo Recife. Acredito que o trade turístico do Estado está vendendo bem a cidade como um destino de viagem”, disse Mendes.

Os transatlânticos atracarão no Armazém 7 do terminal recifense, entregue reformado no início de 2010. Este ano, foram incluídos no espaço um escritório da Polícia Federal, um galpão de despacho de malas, pontos de telefonia e ventiladores. Profissionais bilíngues ficarão em um estande, para dar informações sobre a capital pernambucana e cidades vizinhas. Também haverá um maior número de táxis na porta do local.

Segundo o presidente, ainda em novembro deste ano será dada a ordem de serviço para obras do Terminal Marítimo de Passageiros do Porto do Recife, construção que ficará atrás do Armazém 7. “A licitação já está em andamento e deve ser homologada no próximo mês. O investimento será de R$ 28 milhões, e parte do recurso virá do PAC da Copa. O terminal deve ficar pronto em 2013”, falou. O Governo estadual entrará com R$ 4,5 milhões.

Texto (©) Copyright Globo.com.
 Imagem (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

5 Comentários

  1. Oi Daniel, parabéns pelo post, estou anciosa, irei dia 14 de novembro partindo de Recife. Assim que tiver fotos do colega a bordo do Ocean Drem por favor coloque no seu blog ! Abraços !

  2. Oi Mirielle,
    Obrigado. Espero que faça boa viagem. Eu estou com algumas fotos do Ocean Dream em Aruba, para postar. Ele esteve lá alguns dias antes de chegar ao Brasil, encontrou outros navios, e o meu contribuinte/amigo Diogo, tirou várias fotos ótimas. Devo postar em breve, fique atenta! Já da chegada dele a Recife ainda não tenho nada, mas assim que tiver…

    Abraço!

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui