Temporada em Ilhabela começa em Novembro.

0
Credito: Gustave Gama/PMI

O primeiro navio da temporada 2011-2012, o Grand Mistral, deve chegar a Ilhabela no dia 2 de novembro.

De acordo com a Secretaria de Turismo, já estão confirmadas 133 escalas até 18 de abril de 2012. A expectativa é que aproximadamente R$ 13 milhões sejam injetados na economia local. Isto significa a média de 60 dólares/dia gastos por pessoa. No total, os navios cruzeiro devem trazer 370 mil turistas, sendo que cerca de 200 mil devem desembarcar em Ilhabela, conforme a média de temporadas anteriores.

O município arrecada cerca de R$ 1 milhão com as taxas pagas pelas operadoras. O trade turístico é formado por 68 jipes, 25 vans e a frota de táxi no trabalho direto com o receptivo. A chegada da temporada de navios de cruzeiro movimenta lojas, restaurantes, bares e quiosques de praia, entre outros setores ligados ao turismo. Entre as companhias que terão navios com escalas em Ilhabela estão a MSC, a Costa Crociere, a Ibero, a Royal Caribean e a Pullmantur.

Para a temporada de verão, incluindo os passageiros dos navios transatlânticos, a Secretaria de Turismo tem uma estimativa de 500 mil turistas no arquipélago.

Imagem e Texto (©) Copyright VNews.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui