Temporada no Uruguai começa em 17 de Novembro.

2

Com a chegada a Montevideo de três navios, no próximo dia 17, começará a temporada 2011/2012 de cruzeiros no país. Os navios que estarão na cidade nesse dia são o Le Austral, da Compagnie du Ponant, o Veendam da Holland America, e o c. Columbus da Hapag-Lloyd. Nesse dia aproximadamente 2,000 turistas, entre europeus, argentinos, brasileiros e estadunidenses.

As estimativas das autoridades preveem para esta temporada um total de 113 escalas, sendo que a última delas, a do Asuka II, acontecerá somente em 15 de Maio, em pelo Outono, fato nunca antes ocorrido. Ainda segundo esses dados, haverão 26 dias com dois navios, 3 dias com três navios, e em duas oportunidades haverão dois navios atracados ao mesmo tempo.


Punta Del Este

Já em Punta Del Este, a primeira escala acontecerá um pouco depois, em 20 de Novembro, dia em que chega o AIDA Cara, da AIDA Cruises, e se estima que a temporada terá 120 escalas. Em duas oportunidades haverão quatro navios fundeados, e em cinco oportunidades haverá pernoite na cidade. Como de praxe, o transporte dos passageiros entre o navio e a cidade será feito pelos tenders das próprias embarcações. Porém, desta vez, estarão disponíveis lanchas uruguaias de última geração adquiridas recentemente no exterior para cumprir com segurança e conforto o transporte dos passageiros.

Texto (©) Copyright Adaptado de El País/Notícias de Cruceros.
 Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

2 Comentários

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui