Chaminé é montada sobre o Aidamar

0
Com a instalação da chaminé do Aidamar no estaleiro Meyer Werft em Papenburg, o navio esta  estruturalmente completo. Este é o último de um total de 55 blocos que compõe o Aidamar.  O componente de 40 metros de comprimento e 28 metros de largura e foi içado  com um guindaste especial na popa do navio. Nos próximos dias, a chaminé será soldada abaixo do convés.
 A mais recente tecnologia da chaminé do Aidamar garante que o calor residual  pode ser ainda utilizado para o aquecimento. Uma das muitas soluções eficientes, que reduzem o consumo de energia.

Dentro do navio, a construção agora esta em pleno andamento: Pedaço por pedaço, as cabines são construídas. Outro marco é a instalação iminente de um painel de vídeo de LED de 8 x 4,5 metros no deck da piscina do novo navio.

O Aidamar será entregue na primavera do próximo ano para a companhia de cruzeiros AIDA. O navio será batizado em 12 Maio 2012  no aniversário de  823 anos do Porto de Hamburgo.Pela primeira vez na história os três navios de cruzeiro irmãos vão estar lá: AIDAluna, AIDAblu e AIDAsol irão acompanhar o crescimento da frota  como padrinhos do navio mais jovem em um desfile  no porto de Hamburgo. Aidamar então começará a sua viagem inaugural para o Norte da Europa

Fonte/adaptação: Aida Cruises

Imagens: Copyright Esteleiro Meyer Werft, Alemanha

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui