Costa Crociere abrirá escritório de capital estrangeiro na China.

0
Costa Victoria

A Costa Cruzeiros, a operar viagens de cruzeiro na China desde 2006, anuncia agora a sua implantação no mercado chinês com 100 por cento de capitais próprios, regiseto pioneiro entre as companhias de cruzeiros naquele país. A empresa está localizada em Xangai e oferece serviços comerciais e financeiros aos turistas e parceiros locais.

Em 2011, o Ministério dos Transportes Chinês reviu as medidas para aprovação da entrada de empresas de capital estrangeiro no país e permitiu que as companhias de cruzeiros a operar na China se estabeleçam no país com capitais próprios. O novo estatuto permite à Costa Cruzeiros, designadamente, emitir bilhetes, assim como processar receitas e pagamentos na moeda local.


“Desde 2006, ano em que a Costa Cruzeiros foi a primeira companhia a entrar no mercado de cruzeiros chinês, temos vindo a trabalhar em estreita colaboração com as autoridades locais para desenvolver a indústria de cruzeiros neste país. O novo estatuto é um importante instrumento para incrementar o negócio na China e melhorar o nosso compromisso de desenvolvimento a longo prazo neste mercado”, sublinhou o chairman e CEO da Costa Crocieri S.p.A., Pier Luigi Foschi.

“Como líder de mercado e companhia de cruzeiros inovadora que somos, estamos constantemente a procurar novas formas de operar, a estabelecer novos itinerários, assim como a desenvolver novas experiências de cruzeiros nesta região. Com o novo estatuto, estamos confiantes de que teremos muitos mais clientes chineses a fruir da experiência sensacional de uma viagem um de cruzeiro a bordo dos nossos navios, incluindo o Costa Victoria, que estará na China em 2012”, assinalou o presidente do Grupo Costa Cruzeiros, Gianni Onorato.

Ao ser a primeira companhia de cruzeiros a entrar no mercado chinês, a Costa tornou-se numa das marcas do setor do turismo mais reconhecidas e populares naquele país. Até Outubro de 2011, mais de 170 mil chineses viajaram com a Costa Cruzeiros.
Texto (©) Copyright Náutica Press.
 Imagem (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui