Costa Victoria fará viagem Santos – Shangai, com 72 noites!

4
Roteiro da viagem Brasil – China. 

Quando deixar o Brasil, no dia 7 de Março de 2012, o Costa Victoria dará início a uma viagem um tanto incomum. A despedida do Costa Victoria do Brasil terá como destino a Ásia: Shangai, na China. A viagem de 72 noites foi chamada pela Costa de Long-Cruise Brasil-China, e pode ser divida em quatro partes: Santos – Savona, Savona – Dubai, Dubai – Singapura, Singapura – Shangai.

A viagem é quase um cruzeiro de volta ao mundo com ini- cio no Brasil. Isso porque passa por mais de 15 países ao redor do mundo, entre eles Espanha, Portugal e Itália na Europa e Omã, Índia, Thailândia e Vietnã na Ásia. Ela acontecerá, porque após a temporada no Brasil, o Victoria será posicionado na China, para cruzeiros para os moradores desse país asiático, substituindo o Classica que atualmente viaja na região. Portanto, será uma oportunidade única, já que dificilmente outro navio virá ao Brasil antes de fazer uma temporada na Ásia.

Isso também significa, que a temporada do navio na América do Sul poderá ser a despedida do tradicional navio italiano do Brasil. Já que com mais de 15 anos, o navio deverá deixar a frota após a temporada na Ásia, que ainda não tem previsão de término. E ainda que continua na companhia, dificilmente voltará ao Brasil, como é o caso dos gêmeos Classica – Romantica. Isto porque para a Costa, infelizmente, nos últimos anos, só interessa trazer ao Brasil os gêmeos e variações da classe Destiny: Concordia, Favolosa, Pacifica, Fortuna, Magica e Serena.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
 Imagens (©) Copyright Google (Seascanner) e Costa (Facebook).
Compartilhar

4 Comentários

  1. Será que será vendido para o publico alemão ?

    as escalas estão em alemão

    uma coisa eh certesa(risos) não será promoção da "Casa Bahia" e não havera nenhum show fulero tipo Robert, Jose Camargo and Mariano (quase demitido por justa causa …), e outros ai de apelo musical e audiencia duvidosa …

    Será grande vgm (basta ver a versatilidade e diferenças culturais das escalas, vgm de gente grande mesmo)

    Abs
    Marcelo

  2. Deve ser vendida para o público alemão que gosta dessas viagens, mas as escalas estão em alemão na verdade pq eu peguei de um site alemão, não é que seja uma viagem destinada a alemães. Aliás, um site muito bom, o Seascanner, para consultar os roteiros de quase todas as companhias mais rapidamente, não sei se você conhece.

    Sim, é outro tipo de viagem, tenho a impressão que nem deve interessar muito aos brasileiros em geral.

    Abraço,
    Daniel Capella.

    P.S.: Você sabe se existe uma tradução para o termo ducktail?
    Eu costumo chamar de saia, mas não sei se esse é o termo certo.

  3. A ducktail é aquela parte a mais que estão acrescentando nos navios mais antigos que tinham a popa arredondada, deixando-o normalmente mais quadrado. Dizem que ajuda na estabilidade e na eficiência, em relação a combustível.

    Repara na popa do Celebration e na do Holiday, pra entender melhor o que estou dizendo.

    Sabe o que é, estão acrescentando isso ao Splendour!

    Abraço.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui