Maceió receberá mais de 100 mil cruzeiristas na temporada 2011/2012

0

Com a alta temporada chegando em Alagoas, além dos voos regulares e internacionais, chegam também os cruzeiros marítimos. Nessa temporada 2011/2012, segundo dados da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar), nove navios passarão pela cidade em 37 viagens, totalizando mais de 100 mil cruzeiristas na capital alagoana, Maceió.

Maceió receberá o Costa Fortuna, Costa Mágica, Costa Pacífica, Grand Celebration, Grand Holiday, Grand Mistral, MSC Música, MSC Orchestra e o Ocean Dream. Na temporada 2010/2011, Maceió recebeu apenas 7 navios.

Segundo informações da Abremar, essa temporada 2011/2012 é a maior realizada no Brasil. Iniciando no dia 25 de outubro e finalizando até o mês de maio de 2012 com 17 navios no litoral do país. São previstos 894 mil cruzeiristas, número 12,8% maior do que o registrado na temporada passada, quando 792 mil turistas viajaram pela costa em Cruzeiros Marítimos. Já em Maceió, a temporada inicia no dia 1 de dezembro, quando o navio MSC Orchestra atraca deixando mais de 3 mil turistas.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, o fluxo turístico para Alagoas tem aumentado nos últimos quatro anos, tanto aéreo, quanto de cruzeiros marítimo. “Esse resultado é um reflexo do bom momento por qual o destino está passando, com investimentos em divulgação, fortalecimento do produto e infraestrutura”, destaca.

Splendour Of The Seas também fará escalas em Maceió pela primeira vez

O navio da Royal Caribean, Splendour Of The Seas terá dois itinerários em Maceió, um agendado para o dia 15 de fevereiro e o outro para o dia 7 de março. Segundo informações da assessoria de comunicação da Royal Caribean, cada escala trará a Maceió 2 mil e 800 pessoas.

Segundo a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, a vinda do navio da Royal Caribean foi uma conquista da Setur-AL e da Semptur, que articularam o processo. Lembrou ainda que é a primeira vez que esse navio vem a Maceió. “No Nordeste só passava por Salvador, agora também fazemos parte da rota”, destaca, vibrando. Outra boa notícia é que está sendo preparada uma melhor estrutura em parceira com o Porto de Maceió para receber os turistas.

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui