MSC Armonia e Grand Mistral retornam a Santos.

6

Armonia e Mistral escalaram Santos ontem, após mini-cruzeiros pela costa brasileira. Curiosamente, os dois navios são parte da mesma classe, e já foram companheiros de frota. Sim, o Mistral, de 1999, foi inspiração para a construção do então European Stars, em  2001. Ambos foram encomendados pela Festival Cruises, que à época reivindicava o título de maior da Europa, junto a Costa, recém adquirida pela Carnival, e com uma frota ainda quase “intocada”. Do Mistral para o European Stars, hoje Armonia, o projeto sofreu algumas alterações. Foi acrescentado comprimento ao navio, o que consequentemente aumentou sua capacidade e seus atrativos, e um novo deck de suítes, na proa. Outro gêmeo foi posteriormente encomendado, o European Vision, hoje MSC Sinfonia. Porém, os gastos exagerados com a construção dos três navios, fizeram a Festival declarar falência em 2004. Na época, a MSC que já construía uma nova evolução dos gêmeos, o MSC Lirica, comprou os dois gêmeos mais novos do Mistral, optando por deixar este ao relento, sem maiores explicações ou motivos. Mais tarde, o Mistral, renomeado Grand Mistral, passou a operar para a Iberojet, que mais tarde viria a ser a Ibero Cruzeiros.

 Ontem eles chegaram por volta das 7 horas da manhã, e partiram entre as 18 e 19 horas. O primeiro a partir, o Armonia, embarcou 1,400 passageiros para um cruzeiro de uma semana para o Nordeste, rumo a Salvador e Ilhéus, o único que realizará na temporada. O Armonia havia desembarcado 1,900 passageiros de um mini-cruzeiro. Já o Mistral que desembarcou 1,485 passageiros, embarcou mais 1,400 para outro mini-cruzeiro com escala em Búzios. Hoje estão no porto o Silver Whisper e o Grand Celebration.

 Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

6 Comentários

  1. Nosssa, eu estava no Armonia no domingo à noite !!! Jura que dava pra ver a gente de Copacabana ???? Estavamos na balada do navio nos esbaldando !!!!!

  2. Obrigado Bermaxo.

    Anderson, tem certeza que viu o Armonia? Acho que ele não fez escalas no Rio nessa temporada ainda, é difícil ele ter passado próximo a Copacabana se não tiver entrado na Baía.

    Roteiros da Ibero na Europa?
    Dá uma olhada no site, se não tiver no brasileiro, entra no site espanhol da Ibero que lá com certeza tem.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui