Temporada 2011/2012 em Maceió de cruzeiros será aberta no dia 24

0


A Secretaria Municipal de Promoção de Turismo de Maceió (Semptur) coordenou esta semana, duas reuniões com o objetivo de definir a logística para melhor receber os turistas da temporada 2011/2012 de cruzeiros marítimos, que terá início no próximo dia 24. O primeiro navio a atracar no Porto de Maceió às 12h será o Celebration, da Ibero, com 1896 passageiros e 670 tripulantes.

Para aprimorar cada vez mais o atendimento aos turistas de cruzeiro, a Semptur realizou a reunião com as superintendências municipais de Transportes e Trânsito (SMTT), de Limpeza Urbana (Slum), de Energia e Iluminação (Sima) e de Controle e Convívio Urbano (SMCC). Também participou a Policia Militar do Estado.

No encontro, a secretária da Semptur, Claudia Pessôa, esclareceu que desde o atentado às torres gêmeas, em Nova York, os portos, em qualquer lugar do mundo, são regidos pelo Código Internacional de Segurança, que restringe o acesso na área portuária, de veículos e pessoas não cadastradas no Porto .

“É preciso deixar claro que o Porto de Maceió obedece à norma internacional de segurança. Por isso, os veículos e motoristas das agências receptivas são cadastrados no local, para poder ter acesso ao espaço e assim cumprir com o contrato firmado entre as operadoras turísticas e com os passageiros. Já os taxistas e outros veículos que não tem acesso à área portuária, também terão a oportunidade de oferecer os seus serviços aos turistas que não comprarem os passeios, quando estes passageiros , ao saírem da área portuária, escolherem conhecer o destino por conta própria. Segundo dados do Grupo de Receptivos de Alagoas (GRAL), apenas 20% a 30% dos visitantes compram estes passeios”, esclareceu.

As associações dos Artesãos do Pontal da Barra, do Mercado do Artesanato, do Instituto Salve Águas e dos Guerreiros participaram da reunião. Em comum acordo, estas quatro associações vão expor seus produtos artesanais na área climatizada. As entidades, através de sorteio, definiram a escala de exposição.

Já a Feirinha da Pajuçara e o Pavilhão do Artesanato, farão parte de um dos passeios oferecidos pelas agências de receptivo.

Texto (©) Copyright Aqui Acontece.
 Imagem (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui