Cruzeiros marírtimos ganham espaço em Santa Catarina

0
Splendour em Portobelo.

O sonho de uma viagem sobre as águas em um navio que mais parece um hotel cinco estrelas flutuante está cada vez mais perto da realização pessoal brasileira. Os turistas nacionais perceberam essa facilidade e cidades que mantém píeres para embarque e desembarque de passageiros comemoram essa nova fase. 


Itajaí e Porto Belo são os dois municípios da Costa Verde & Mar aptos à atracação das embarcações. Juntas, as cidades esperam a visita de cerca de 120 mil pessoas. Se somar as outras formas de chegada, essa região do Litoral Catarinense banhada pelo Oceano Atlântico e emoldurada pela Mata Atlântica deverá ter um acréscimo de até 10% no número de visitantes nesse Verão em relação à temporada passada. 


Quem opta pelos cruzeiros, já sabe que entre os diferenciais está o fato de visitar várias cidades sem mudar de hotel. Nada de carregar malas ou se preocupar com embarque ou desembarque em aeroportos. A estrutura dos navios também contribui. As acomodações têm banheiro, ar condicionado, TV e telefone. Dependendo do pacote, as cabines têm ainda varanda e vista para o mar.

Atracar a cada dia em um porto diferente é super interessante, embora seja muito convidativa a nada monótona programação a bordo. Recreações durante o dia e festas e jantares à noite animam e promovem a integração dos tripulantes.

Mesmo com o ar luxuoso de hotel cinco estrelas sobre as águas, o pagamento facilitado em parcelas e até preços reduzidos por conta da demanda de interessados nos cruzeiros fazem com que essa torne-se uma importante fonte turística. “Uma viagem de quatro a sete dias, com cinco refeições diárias e bebidas, sai mais barato do que passar o mesmo período num hotel três estrelas”, explica Cintia Kaestner Kopsch, da Manitur Turismo.

Texto (©) Copyright A Tribuna.
 Imagem (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui