Navios de grande porte da Royal Caribbean no Brasil durante a copa?

5
Navios com capacidade para 5,000
passageiros tem Royal Promenade!
Em cruzeiro pela costa brasileira, três navios da armadora Royal Caribbean, cada um com capacidade para cinco mil pessoas, poderão hospedar até 15 mil mexicanos durante a Copa de 2014. Os passageiros chegarão de avião e, durante os 32 dias em que se realizam os jogos, farão mini-cruzeiros com destino às regiões onde acontecem as disputas. Os navios atracados no porto de Santos terão uma localização estratégica devido à proximidade com São Paulo, cidade de abertura do Mundial de Futebol.

A informação foi dada por Rafael Nosti, coordenador do grupo Mundomex, única empresa do México credenciada pela Fifa para venda de ingressos para os jogos. O grupo vai enviar, por mala direta, 17 milhões de folhetos sobre o Brasil, visando ao Mundial de Futebol. “A primeira impressão que tivemos foi surpreendente. O México não tem um porto semelhante ao de Santos”.

Para o prefeito João Paulo Papa, trata-se de uma boa solução para atender a enorme procura por leitos durante o campeonato. “Embora novas redes hoteleiras estejam se instalando na cidade, no ano da Copa haverá uma demanda de caráter diferenciado”, pondera.

Nosti e o presidente do grupo, Luis Quintero, reuniram-se na quinta-feira (15/12) com Douglas Presto, do Grupo Águia, detentor, pela Fifa, dos direitos de venda dos bilhetes no país; Mariana Morato, diretora de Desenvolvimento do Turismo da TurSP (Empresa Paulista de Turismo e Eventos); Fábio Bergamo, da Secretaria Executiva do Comitê Paulista do Mundial 2014; e Luiz Dias Guimarães, presidente do SRCVB (Santos e Região Convention & Visitors Bureau) e secretário executivo do Comitê Pró-Santos na Copa 2014, criado em março pela Prefeitura Municipal de Santos (PMS).

Os navios já estão reservados para o Mundial, de acordo com Quintero, assim como 86 voos charter. Segundo Luiz Guimarães, a cidade já vem se preparando para grandes eventos. “O comitê fez um levantamento de tudo o que, direta ou indiretamente, foi feito em Santos especificamente com relação ao turismo e chegou a um investimento da ordem de R$ 1 bilhão, nos últimos quatro anos”.

A comitiva esteve no Centro Histórico e visitou também o Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini (Concais).

Texto (©) Copyright Jornal Agora MS.
Imagem (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

5 Comentários

  1. Bom dia!!!

    A Royal ja anunciou o que trará na temporada 2012/2013? tem alguma novidade?
    Ja li a respeito , alguns dizem que estao prometendo novidades , porem nao teria navios disponiveis, isso procede?

    Grata!

    Vivian Sella

  2. Gostaria de saber os nomes dos Navios que virão ??? e acredito que esse teste será um marco na historia dos cruzeiros no Brasil e principalmente aqui em Santos!!!!!!

    Guilherme Kolbe

  3. Eu já li tanta coisa, desde gente falando isso, até outros falando que com certeza não viria nada. É difícil se basear nessas notícias. Essa em especial, é bem estranha.

    Talvez o Grandeur e o Musica fossem mais prováveis mesmo. Sobre a temporada 2012/2013 da Royal, dê uma lida aqui:javascript:;

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui