Porto Belo aposta na expansão dos cruzeiros

0
Porto Belo em 2009.

O turismo está renovando esperanças em Porto Belo localizada na região da Costa Verde, litoral norte de Santa Catarina. Com apoio do Ministério do Turismo, a cidade acaba de ganhar um píer público e executa obras de saneamento básico que animam comerciantes e trabalhadores locais e dos arredores.

Na sexta-feira, dia 9, a população de Porto Belo foi às ruas para prestigiar a inauguração do Píer Turístico Municipal. O Grupo Alegria, que mantém viva a dança folclórica açoriana, recepcionando os visitantes, estava lá. A expectativa de aumento no fluxo de turistas nos próximos meses, principalmente de passageiros dos navios de cruzeiros, anima a turma de senhoras.

Os bons ventos sopram também na Associação dos Pescadores Artesanais de Porto Belo, que ganhou dez vagas no novo terminal. Ali, ficam os barcos de pesca que no verão são utilizados para passeios com turistas.

O píer, que integra um conjunto de obras que busca a revitalização da faixa litorânea do município, sintetiza a aposta da população local de que o turismo pode significar dias melhores para todos. Quando aumenta o número de turistas – como se espera que aconteça na atual temporada de cruzeiros em Porto Belo – crescem as vendas no comércio, as possibilidades de surgimento de novos empreendimentos, postos de trabalho e circulação de riqueza. E assim, a roda do turismo vai girando. Como uma ciranda.

Texto (©) Copyright Brasilituris.
 Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui