Royal Caribbean com novidades em 2012/2013? Pelo menos nos itinerários.

8
Vision of the Seas, que deve retornar revitalizado. 

A Royal Caribbean International está prestes a anunciar suas novidades para a temporada 2012/2013. O lançamento das novidades deve acontecer na ocasião da chegada do Splendour of the Seas em Santos, quando o Presidente e CEO da companhia Adam Goldstein deverá vir ao Brasil para conferir as novidades no navio, e possivelmente, trazer notícias sobre sua nova temporada.

Podemos adiantar, que se antes era quase certa a vinda de um novo navio, nesse momento ela é um tanto incerta. Ainda acreditamos na vinda de um novo navio ao Brasil, principalmente após anúncios internacionais da companhia de que iria aumentar seus leitos na América do Sul e China (para onde já anunciou o Voyager of the Seas), porém, no momento todos os navios já tem destino previsto para a época, com excessão do Vision e do Splendour of the Seas.

Além disso, uma mudança recente nos planos da companhia também pode favorecer a América do Sul. A companhia optou por trocar o porto-base do Independence of the Seas, durante a época da temporada brasileira, de Southampton, na Inglaterra para Fort Lauderdale, na Flórida. Transferindo-o assim, do Mediterrâneo para o Caribe, provavelmente devido a crise mundial, e as incertezas em relação a economia européia.

Indenpendence of the Seas

Porém, na região do Caribe, além do Indepen- dence, já estão previstos os gêmeos gigantes, Oasis e Allure of the Seas, os outros dois gêmeos do Independence, Freedom e Liberty of the Seas (segundos maiores do mundo), e quatro navios da classe Voyager (Mariner, Navigator, Explorer e Adventure), além do Grandeur, Enchantment, da classe Vision, do Brilliance e do Jewel da classe Radiance, e do Monarch e Majesty da classe Sovereign. Obviamente, os navios estão divididos entre vários portos-base na região, mas, devido a crise mundial, a oferta pode ser considerada excessiva, principalmente, em uma América do Norte que vive incertezas, e teme gastos “superfulos” como viagens de cruzeiro.

Portanto, não seria tão surpreendente assim, que algum desses navios fosse reposicionado para um destino ainda menos explorado, como a América do Sul, o que obviamente terá que ser decidido nos próximos meses, para não reduzir demais o tempo para vendas e planejamento das viagens.

Jewel of the Seas

Mas algo é certo, a Royal andou mudando suas escalas que já estavam planejadas na América do Sul. Antes, o Splendour tinha escalas previstas em Buenos Aires até o final de Abril, essas foram reduzidas até o final de Março, e em sua maioria substituídas pelo Vision, que ao que tudo indica, passará a operar agora na rota Prata. Apesar disso, o Splendour ainda realizará algumas escalas em Buenos Aires, normalmente entre as escalas no Vision.

Isso indica continuidade na idéia lançada essa temporada de intercalar roteiros entre seus navios: ano que vêm, tanto Vision como Splendour farão viagens para o Nordeste e para o Prata, em diferentes datas. Mas continua havendo um predomínio: o Splendour realizará mais viagens para o Prata, assim como o Vision para o Nordeste, algo que parece ser invertido em 2012/2013. Porém, é imaturo dizer ao certo, mas com certeza, pelo que temos no momento, haverão alterações mais significativas nos roteiros.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
 Imagens (©) Copyright Daniel Capella, Louis Robba e Eduardo Wallestein.
Compartilhar

8 Comentários

  1. Realmente seria muito bom, mudarem os roteiros. Esse ano, não estou indo por isso mesmo. Já subi 1 vez (Bahia etc), e já fomos 2X pro Prata. Como os roteiros são os mesmos, e se seguirem assim, penso em guardar dinheiro para fazer algum roteiro fora do país, o que possibilita conhecer tbem outro navio da royal. Mas, que vendo o Splendour, reformado, tinindo e com telão, como neste vídeo que vc postou, confesso que está dificil de segurar a vontade de curtir isso de perto!!!! Abs

  2. Olá Daniel,estou acompanhando as novidades da Royal.Não vejo a hora de entrar no Splendour em Março pela segunda vez e ainda todo reformado.Estamos querendo roteiros legais para o nordeste em 2013.Queremos viajar atraves da Royal,estamos no aguardo. Parabéns Daniel,sou sua Fã.Eliana Frandsen.

  3. olá Daniel

    Os nossos portos (Santos por exemplo) comportariam um navio da classe Freedom (IOTS, será que a vinda do CEo da Royal, não seria para um anuncio desse porte,ou algo do gênero do que somente para ver as reformas do Splendour, afinal estão dizendo por ai que nossa economia é a bola da vez, enquanto o resto do mundo sofre a crise e a MSC está vindo com alguns de seus melhores navios para cá!!! será que não era a a hora de recebermos um mega navio da Royal?????

    Guilherme Kolbe

  4. Gente, obrigado pelos comentários, o que tenho a dizer é isso aí. É praticamente impossível a Royal mandar um navio da classe Freedom, e não, nossos portos não comportam um desses, infelizmente. Agora, quanto a estréia no Rio, é difícil dizer porque a Royal não tem um histórico grande com o Rio (ou mesmo com estréias), para analisarmos como poderia ser. É aquela tal história, através do passado é que deciframos o futuro, e nesse caso não há passado analisável!

  5. Infelizmente a Royal ficará apenas com o Splendour em 2012/2013. Nitidamente a empresa não quer trazer navios maiores ao Brasil e perderá a concorrência para a MSC e Costa. ela prefere investir no Caribe e Europa. paciência!!!

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui