Viking River Cruises entrará no mercado de cruzeiros marítimos.

0
Um navio fluvial da Viking River Cruises.

A companhia de cruzeiros fluviais Viking River Cruises, enco- mendou na penúltima semana do ano, dois navios de cruzeiro ao estaleiro francês STX France SA. Isso significa que a companhia de capital norte-americano, entrará no mercado de navios de cruzeiros marítimos. Será criada uma nova filial da companhia, a Viking Ocean Cruises.

Os navios serão entregues entre 2014 e 2015, e ainda há a opção para a encomenda de um terceiro, que está sendo estudada pela companhia. Os navios serão, a princípio, operados no Mediterrâneo, voltados aos mercados Australiano, Inglês e Americano, que já frequenta os navios fluviais da companhia.

Eles terão capacidade para aproximadamente 900 passageiros em 444 cabines, além de 444 tripulantes. Terão 230 metros de comprimento e 26,5 de largura. A Viking River Line é uma das companhias líderes em cruzeiros fluviais no mundo, e tem o seu principal executivo ligado com a antiga Royal Viking Line.

“Nós estamos orgulhosos em termos sido selecionados pela Viking para construir a nova série de navios deles, e felizes em poder contribuir na expansão deles em um novo mercado” disse Jacques Hardelay, gerente geral do STX France.

O STX France é o estaleiro também conhecido como Chantiers de l’Atlantique, em Sr. Nazaire, na França. O estaleiro até pouco tempo estava  com dificuldades em arranjar novas encomendas, depois de ter entregue ha algum tempo o Norwegian Epic e o MSC Splendida. No momento, o estaleiro tem em encomenda o MSC Divina, o Europa 2 da Hapag-Lloyd, os dois novos navios da Viking e ainda constrói um navio que tinha sido encomendado por líbios, mas que está sendo negociado com a MSC. A MSc está também negociando a construção de outros dois navios maiores que os gêmeos da classe Fantasia.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
 Imagem (©) Copyright  MeretMarine.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui