Ações coletivas de passageiros do Costa Concordia serão apresentadas nos EUA

0
Um advogado americano anunciou nesta segunda-feira que apresentará na quarta em Miami (Flórida, sudeste dos Estados Unidos) ações coletivas dos passageiros do transatlântico Concordia, que se chocou contra uma rocha em 13 de janeiro frente à cotas de uma ilha italiana.
“Fomos procurados por vítimas do mundo inteiro, da Romênia ao Peru, além de, obviamente, Itália e Estados Unidos, de onde saiu a grande maioria, e estamos preparando uma ação em nome de todas as vítimas contra os responsáveis, que pretendemos apresentar em Miami”, indicou à AFP Mitchell Proner, da firma nova-iorquina Proner and Proner, contatado por telefone.

“Esperamos apresentar (a denúncia) na quarta-feira”, indicou.

As ações podem exigir pelo menos 125.000 euros de indenização por passageiro ileso, “várias vezes mais” para os feridos e “mais de um milhão” até “vários milhões de euros” para os parentes das vítimas falecidas.

Proner indicou que os alvos destas ações não foram estabelecidos com precisão ainda, mas se referiu à empresa Costa Cruzeiros, proprietária do Concordia, assim como às empresas responsáveis pelos sistemas de alerta e emergência.

Proner indicou que está trabalhando neste tema com outros escritórios de advogados, incluindo o italiano Codacons e os nova-iorquinos Napoli Bern Ripka e Shkolnik


Fonte: A Tribuna Porto e Mar com informações da AFP
Créditos da imagem: AFP
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui