Navio Artania atraca em Maceió com 1.200 passageiros

4
Navio PH Reisen Artania

A cidade de Maceió recebeu, nesta quinta-feira, mais um navio, incrementando a temporada de cruzeiros marítimos, que deve trazer cerca e 100 mil turistas à capital alagoana até o próximo mês de março. O navio Artania, da Phoenix Reisen, atracou no Porto de Jaraguá por volta das 7h, com 1.200 passageiros e 700 tripulantes, que desembarcaram para conhecer as belezas da cidade.

Em Maceió, os cruzeiristas aproveitaram para conhecer a cidade, comprar artesanato e para passear na orla da Pajuçara, movimentando a economia local. A chegada dos navios movimenta vários setores, entre eles as empresas de receptivo, que vendem seus passeios; o setor de transportes, sobretudo os taxistas, que se cadastram para transportar os turistas em passeios dentro da cidade; os restaurantes e pequenos vendedores de alimentos que atuam na orla.

Durante toda a manhã eles aproveitaram para passeios e compras, e a receptividade dos alagoanos, assim como as belezas naturais de Maceió foram muito elogiadas. A médica Geovana Zilianni passeou pela Praia de Pajuçara, encantou-se com os tons de azul do mar e com o projeto urbano da orla, comprou algumas lembranças na Feirinha de Artesanato e prometeu voltar. “É uma cidade muito bonita. Vou programar uns dias nas minhas próximas férias, para vir com toda a família”, disse ela.

O navio seguiu viagem por volta das 13h, com destino a Recife. No Porto, os passageiros que voltaram mais cedo usufruíram do conforto e das atrações culturais apresentadas na Estação – Receptivo, uma iniciativa da administração do Porto de Maceió, junto com a Prefeitura e o governo do Estado, para garantir mais conforto aos cruzeiristas nesta temporada.

Até o final deste mês, mais 10 cruzeiros marítimos vão fazer escala na capital alagoana. Quando os turistas chegam utilizam os serviços de transportes, fazem compras, principalmente do artesanato local, e saboreiam a diversificada culinária alagoana, movimentando bares, restaurantes e pequenos vendedores nos quiosques da orla. Para janeiro, estão programado ainda escalas dos navios: Grand Holiday e Orchestra (que retornam nos dias 10 e 17), MSC Musica (dia 18), e Orchestra e Grand Holiday (dias 24 e 31). Já em fevereiro, chegam o MSC Musica (dia 1º), Orchestra e Grand Holiday (dias 7 e 14), MSC Musica e Splendour (dia 15), Crysrtal Symphony (dia 16), Grand Holiday (dia 21), Orchestra (22), Grand Holiday e Orchestra (dia 28).

Texto (©) Copyright AquiAcontece.com
 Imagem (©) Copyright Wesley Menegari.
Compartilhar

4 Comentários

  1. Daniel
    estive ai em ago 1987 a bordo do N/M Mariangela Matarazzo descarregando trigo de RGDE

    Tinha 16 anos .. sua idade a epoca e era pax do saudoso Mariangela …

    E claro exatamente na praia de Ponta Verde, nesta mesma posição passei momentos muito agradaveis especialmente com uma maceioana (kkkkk)

    Certas coisas a gente nunca esquec, mas a curiosidade foi praticamente na mesma posição da foto o local da praia que frequentei por varios dias durante a estadia do navio (11 dias)

    quanto ao Artania, seria bem bacana vermos ele um dia por aqui, alem de incrementar o rela turismo maritimo para a cidad seria bem bacana para quem gosta de navios

    Abs
    Marcelo

  2. Pois é… Você estava viajando nele?

    Ah sim, seria ótimo se viesse. Há um tempo a Phoenix Reisen, não sei se você chegou a saber, tinha incluído uma escala do Alexander Von Humboldt aqui, mas cancelou a viagem depois que venderam o navio. E o Albatros já veio, não é? Quem sabe um dia…

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui