Navio de cruzeiro alemão volta ao Porto de Paranaguá

0

O Porto de Paranaguá receberá nesta quinta-feira (12) o navio de bandeira alemã Aida Cara. Será a terceira passagem da embar- cação, com capacidade para mil turistas, pelo Litoral do Paraná. A Secretaria do Turismo, por meio das suas vinculadas Ecoparaná e Paraná Turismo, a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina e a Fundação de Turismo do município trabalham para incentivar outras paradas de navio na cidade.

Para o secretário do Turismo, Faisal Saleh, o bom receptivo aos turistas em Paranaguá vai permitir que o porto continue negociando novas escalas. “O sucesso da inserção de Paranaguá na rota turística de cruzeiros depende do esforço de todos: comerciantes, empresários, operadores e da população. A satisfação do turista vai possibilitar uma melhor negociação para novas paradas”.

A operação para preparar o receptivo dos passageiros inclui o poder público e a iniciativa privada. Empresas que integram o Núcleo de Turismo Receptivo, em parceria com a Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná (Adetur Litoral) e com o apoio do Sebrae/PR, estão envolvidas na logística para também comercializar roteiros de curta duração.

A Fundação de Turismo de Paranaguá providenciou uma estrutura na Praça 29 de Julho para recepcionar os visitantes que desejarem desembarcar para conhecer a cidade e o entorno. A previsão é de que mais um ou dois navios atraquem no porto durante a temporada de verão. O próximo está confirmado para a segunda semana de fevereiro.

Texto (©) Copyright Agência de Notícias do Governo do Paraná.
 Imagem (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui