Outros três corpos são encontrados; mortos chegam a seis.

1
Vista do Atrium Europa, a maior área do navio, e que simulava o fundo do mar com seus tons de verde. 

Mais três corpos foram achados no interior do Costa Concordia, dois no  Domingo, e outro já nesta segunda-feira. Tratavam-se de dois passageiros já idosos, um espanhol e outro italiano, os dois estavam com colete salva-vidas, e próximos a um dos restaurantes do navio. Ainda não há informações sobre o outro corpo encontrado, mas trata-se de um homem, também de colete salva-vidas, encontrado em uma seção não inundada do navio. 
Para entrar no local os socorristas abriram um buraco no que seria o telhado de vidro do local.
Estão confirmadas outras três mortes, de dois passageiros franceses e de um tripulante peruano, com isso, o número de pessoas que perderam a vida no incidente chega a seis. De acordo com a agência de notícias Associated Press, com as últimas descobertas, o número de desaparecidos cai para 14, entre eles estão quatro italianos, dois estadunidenses, além de dois casais franceses e outros passageiros e tripulantes de nacionalidade não revelada. 
Prejuízo Fincanceiro
As ações na bolsa de valores de Londres e Nova York, da Carnival Corporation, companhia matriz da Costa Crociere, já caíram mais de 20% desde o acontecimento da última sexta-feira 13. Além disso, a companhia perdeu capacidade, e consequentemente terá o lucro reduzido no futuro, o que significa que os próximos dividendos da companhia deverão cair. 
Isso tudo é somado ao prejuízo com o próprio navio, que custou cerca de 440 milhões de Euros, e aos gastos com a remoção e possível reestruturação, ou demolição do navio. Também são levados em consideração os gastos com assistência aos passageiros. Porém, para esses últimos a Costa dispõem de seguro, que deve ser acionado. 
Restaurante Roma com suas mesas agora enpilhadas.
Futuramente ainda, muitos passageiros deverão entrar com ações na justiça contra a companhia, o que poderá causar mais prejuízos. Porém, acredita-se que o maior prejuízo está na imagem e reputação dos cruzeiros. Um naufrágio de grandes proporções, e tão amplamente divulgado como esse, com certeza não trará boas conseqüências a indústria de cruzeiros, que já estava apreensiva devido a crise européia e mundial. 
Outra vista do Restaurante Roma, um dos dois principais salões de refeição do navio, com dois andares.
Entretanto, Micky Arison, CEO da Carnival Corporation & Plc, afirmou que a prioridade no momento é lidar com a perda humana e afirmou: “Estamos profundamente tristes com esse trágico evento, e nossos corações estão voltados a todos os afetados pelo encalhe do Costa Concordia, mas especialmente a famílias e amados daqueles que perderam suas vidas. Eles continuaram em nossas preces e no nosso pensamento”.
Texto (©) Copyright Daniel Capella, com informações de Seatrade-Insider e Cruise Industry News.
Imagens (©) Copyright Pazzoperilmare e TVI 24.
Compartilhar

1 Comentário

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui