Deutschland estréia em Santos

1

Na manhã do dia 23 de Dezembro entrou pela primeira vez em Santos o Deutschland da Peter Deilmann Reederei, companhia alemã que antes tinha feito algumas escalas na cidade com seu antigo navio, o Berlin.
Ele chegou em um dia com outros seis navios no porto, e ainda com um fato inusitado: dois desses, o próprio Deutschland e o AIDA Cara, eram alemães, não de registro, mas destinados ao mercado alemão (o primeiro parece ter bandeira alemã, mas o segundo tem registro na Itália). Os outros quatro são o Vision of the Seas, o MSC Orchestra, o Zenith e o Costa Pacifica.

O Deutschland foi construído em 1998 em Howalt- swerke Deutsche Werft um estaleiro em Kiel, na Ale- manha, por encomenda da Peter Deilmann Reederei. O navio é o segundo construído para a companhia (o primeiro foi o Berlin, que navegava como Spirit of Adventure para a SAGA Holidays), e possui 22 mil toneladas. Com 175 metros de comprimento, ele tem capacidade para 613 passageiros, e alcança os 20 nós de velocidade.
É um dos navios mais luxuosos da atualidade, com ambientes inspirados em grandes navios do passado, que refletem todo seu requinte e personalidade. Suas viagens são destinadas ao público alemão, sendo essa a língua principal a bordo. Veio a Santos em viagem pela América do Sul iniciada na Europa, e que passa por muitos portos no Brasil, inclusive vários incomuns nesse tipo de viagem, como Fernando de Noronha, Natal e Rio Grande. No momento, o Deutschland não tem novas escalas previstas na cidade.
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

1 Comentário

  1. Olá Daniel,

    Há um equívoco,pois a Peter Deilmann ja esteve representada em Santos pelo seu antigo navio o "Berlin" que esteve algumas vezes por aqui.

    Emerson

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui