Prefeitura apresenta o projeto ‘Porto Valongo’ a ministros

0
Estação do Valongo.

Os ministros dos Portos, Leônidas Cristino, do Esporte, Aldo Rebelo, e do Turismo, Gastão Vieira, participaram de entrevista coletiva na Estação do Valongo, em Santos, para conhecer detalhes sobre o projeto Porto Valongo.

O prefeito de Santos, João Paulo Papa, e a secretária municipal de Turismo, Wânia Seixas, apresentaram o projeto aos representantes do Governo Federal, que disseram que irão tentar incluir Santos no roteiro turístico da Copa de 2014.

O ministro Aldo Rebelo disse que Santos tem todas as condições de abrigar uma seleção durante a Copa. “Tem história e instalações capazes de atrair uma seleção”, declarou. O ministro do Turismo, Gastão Vieira, afirmou que Santos “é uma cidade com muitos atrativos”.

A prefeitura de Santos pretende construir um terminal de cruzeiros para receber transatlânticos que servirão para hospedagem dos turistas que vierem a São Paulo durante a Copa.

A Administração Municipal ficou de enviar ao Ministério dos Portos, até o final de março, mais detalhes sobre a revitalização dos armazéns 1 ao 8, na região do cais.

O plano de ocupação da faixa portuária tem como objetivo a revitalização do cais histórico santista, prevendo também marina, restaurantes, bares e apoio náutico, entre outras atividades.

O ministro Leônidas Cristino, chegou à região pela manhã para verificar o andamento de obras em execução pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) e pelo setor privado no Porto de Santos. A agenda do ministro teve início às 10 horas, em Guarujá, com visita às obras da Avenida Perimetral, na Margem Esquerda do Porto.

Leônidas Cristino, Aldo Rebelo e Gastão Vieira, acompanhados de Pelé e do prefeito Papa, também visitaram o Casarão do Valongo, onde está sendo erguido o Museu Pelé.

Texto (©) Copyright A Tribuna. 
Imagem (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui