Prinsendam fará escala no Porto de Cabedelo

0
Prinsendam

O porto de Cabedelo vai receber, na Quarta-feira de Cinzas, um grupo de 835 turistas embarcados no navio Prinsendam, da Holland American Line. O navio deve atracar no porto paraibano por volta das 8h, permanecendo no local até as 18h. Durante as dez horas de permanência da embarcação no porto, os turistas poderão conhecer alguns destinos turísticos paraibanos, entre os litorais Norte e Sul. “Muitos passeios já estão sendo fechados”, adiantou Ruth Avelino, presidente da PBTur, que definiu a estratégia de recepção dos “cruzeiristas”.

A executiva da PBTur disse ainda que a vinda do navio para Cabedelo é uma operação conjunta com a operadora carioca Shorexplorations. Para a recepção, será instalada uma típica feirinha de artesanato. No local, haverá um box de câmbio, além de uma frota de 16 ônibus de turismo para realizar passeios com os cruzeiristas. “Vamos distribuir material de divulgação dos nossos principais roteiros turísticos entre os turistas”, disse.

Inspeção – Em novembro do ano passado, o diretor do navio, Paul Fitzpatrick, esteve no porto paraibano para uma inspeção e participou de reuniões com a Companhia Docas, que administra o porto. Ele conheceu as potencialidades do novo destino e, na oportunidade, afirmou a sua satisfação com a infraestrutura do equipamento paraibano – em especial, pela sua localização.

Ruth ressaltou que o retorno dos atracamentos de cruzeiros no Porto de Cabedelo é positivo para o turismo paraibano, pois abre um novo leque de opções de vinda de turistas para o Estado. Há três anos, o equipamento atendeu a MSC Cruzeiros, que realizou 14 atracamentos, trazendo mais de 25 mil cruzeiristas e movimentando toda a cadeia do turismo. O importante nesse tipo de operação, segundo ela, é que a maioria retorna ao destino para ficar mais tempo.

Texto (©) Copyright Paraíba Agora.
 Imagem (©) Copyright João Abreu.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui