Sete navios de cruzeiro marítimos serão entregues em 2012.

2

Todos serão gêmeos de navios já existentes, mas na maioria dos casos, apresentam mudanças significativas.

Riviera
2012 será, muito provavelmente o último navio com um grande número de navios a ser entregue. Isto porque devido as incertezas em relação a economia mundial, as companhias estão apreensivas com novos navios, e vem encomendando menos navios do que antes. Assim, os navios que serão entregues esse ano são da fase pré-crise, e foram encomendados há alguns anos atrás. Daqui para frente a tendência é que de três a quatro navios sejam entregues anualmente. 
No ano que acaba de começar, por ordem, serão entregues: o Disney Fantasy, gêmeo do Disney Dream (Meyer Werft), o Riviera, gêmeo do Marina, da Oceania Cruises (Fincantieri), Costa Fascinosa, gêmeo do Favolosa, e sétimo na série (Fincantieri), e o MSC Divina, terceiro navio da classe Fantasia (STX France)
Costa Fascinosa
Em seguida virão o AIDAMar, sexto da série Sphinx, e batizado pelo Jorge Ferreira do blog Cruzeiros Jorge (Meyer Wefrt), o Carnival Breeze, terceiro navio da classe Dream, e o Celebrity Reflection, quinto e último gêmeo da Solstice Class. 
Juntos, os navios acrescentarão 19,000 leitos a indústria de cruzeiros mundial. O maior navio em tonelagem será o MSC Divina (140 mil toneladas), seguido pelo Carnival Breeze (130 mil), Disney Fantasy (128 mil), Celebrity Reflection (126 mil), Costa Fascinosa (114 mil), AIDAMar (71 mil) e pelo Riviera (65 mil). 
Todos esses navios já possuem gêmeos em ação, mas a maioria apresentará mudanças relativamente significativas em relação a seus irmãos. Como é o caso do MSC Divina, que será o navio com a maior capacidade para passageiros da frota da MSC, e apresentará uma nova categoria de suítes, Aurea Suites, que trarão um pacote de tratamentos no Aurea Spa a quem comprá-las. Entre as diferenças também está uma piscina com borda infinita na popa.
No caso do Costa Fascinosa, a principal novidade é uma plataforma digital que dará aos passageiros acesso ao sistema interno interativo do navio, através de seus smartphones. Isso possibilitará que os passageiros visualizem informações sobre excursões e serviços. No grupo Carnival, outra grande novidade é a mudança do responsável pelo design interno dos navios. O Carnival Breeze é o primeiro navio a ter o escritório Partner Ship Design, de Hamburgo, como arquiteto chefe. 
Disney Fantasy
Já o Celebrity Reflection, último navio da classe Solstice, terá um andar a mais, o que permitirá a criação de uma nova categoria de suítes, assim como no Divina, o AIDA Mar trará inovações na tecnologia de construção de sua chaminé, o que proporcionará melhor eficiência energética. 
O Riviera terá o Canion Ranch Spa redesenhado, o que possibilitará um ginásio maior, e vestiários mais confortáveis. O Disney Fantasy deverá ser um dos navios a sofrer as maiores mudanças em relação a seu gêmeo. Justifica-se: A Disney Cruise Line tem um grande índice de hóspedes repeaters, por isso pretende dar experiências diferentes a seus passageiros em cada viagem. entre as novidades estão uma área para adultos re-estilizada e um átrio central em Art Nouveau, em contraste com o átrio em Art Deco do Disney Dream. 
Texto (©) Copyright Daniel Capella, com informações de Seatrade Insider.
 Imagens (©) Copyright Oceania Cruises, Costa Crociere e Disney Cruise Line.
Compartilhar

2 Comentários

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui