Vision of the Seas não volta ao Brasil após Abril.

16



A Royal Caribbean muito provavelmente terá novidades para a sua próxima temporada no Brasil. Isso porque é quase certo que o Vision of the Seas, não voltará ao Brasil na próxima temporada. No site oficial da companhia, já constam roteiros no navio no Canal do Panamá na época da temporada brasileira 2012/2013, apesar de a companhia não ter feito nenhum pronunciamento a respeito.

Assim, a companhia deverá em breve fazer um anúncio sobre sua próxima temporada, que parece ainda não estar 100% defi- nida, mas que deverá contar com um novo navio que não o Vision e o Splendour. Esse último, aliás, deverá voltar novamente ao Brasil, acompanhado de um navio ainda indefinido. Há também a remota hipótese da companhia reduzir a oferta no país, mas isso iria contra o discurso recente da companhia de aumentar seus leitos no Brasil e na China (onde irá basear o Voyager of the Seas, clique aqui pra mais detalhes), portanto, é quase descartado.

Todos os outros navios da frota já estão com roteiros previstos para a época, por isso é difícil arriscar palpites. Descartados os navios da classe Freedom, Oasis e Sovereign, e mais alguns que já foram anunciados como novidades para outros mercados (como o Voyager, o Mariner e o Serenade), toda a frota tem chance de vir ao país. Mas navios da classe Radiance e Vision tem maiores possibilidades, pelos seus roteiros, o Vision poderia substituir o Grandeur of the Seas (classe Vision), ou o Brilliance (classe Radiance), liberando um desses navios para a América do Sul. Outro navio que estará na região, e que poderia ser substituído pelo Vision é o Adventure of the Seas, gêmeo do Mariner, e da primeira geração da Voyager class.

Piscina da classe Voyager.

Porém, essa última opção é menos provável, já que a companhia já diminui a oferta em San Juan (onde está baseado o Adventure na época), e não deve fazê-lo ainda mais. O Mariner of the Seas, apesar de ter sido anunciado como novidade para Nova Orleans, também tem algumas chances de voltar, já que o primeiro ano de operação (da Royal Caribbean) na cidade após o furacão Katrina vêm sendo complicado, com dificuldades como falta de infraestrutura e problemas naturais como neblina. Mas essa hipótese também é baixa.

O certo é que a Royal Caribbean tem diversas opções a sua disposição, e ainda não tem uma data para se pronunciar oficialmente. Mas deverá fazê-lo até a metade desse ano. Estaremos atentos a novidades, e sempre tentando antecipar alguma coisa, como já estamos fazendo há um bom tempo (clique aqui para ver a primeira postagem sobre a temporada 2012/2013 da Royal).

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
 Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

16 Comentários

  1. espero que continuem o vision e o splendour e que a royal traga um navio da classe radiance, eles são muito bonitos, além de que as classes voyager e vision já tivemos no brasil, da sovereign temos o soberano, e freedom e oasis não sei se entram nos portos brasileiros. Estou na torcida por uma novidade boa! parabéns pelo blog, todos os dias eu leio as novidades que vocês postam aqui! um abraço

  2. Ola Daniel aqui e o Luis
    Bom eu te preco as minhas desculpa por ter postado no começo do meu blog algos de sua autoria
    mais eu to aqui querendo a sua ajuda para poder evoluir meu blog
    mais se voce disser que sera negativo meu pedido so me informar quais sao as suas publicaçoes que eu retiro ela numa boa ….
    obrigado

  3. Olá Daniel, vi que no site do porto de Buenos Aires constam saídas do Vision para a temporada 2012/2013, ao passo que as saídas do Splendour foram canceladas. No entanto você colocou que o Vision provavelmente não voltará ao Brasil na próxima temporada. Será que essas saídas seriam canceladas? E o Splendour? No site da Royal já consta a sua viagem de vinda ao Brasil. Será que ele faria Nordeste?
    Abraços, Paula.

  4. É curioso que em alguns sites aparece a viagem Lisboa/Santos no Vision para a próxima temporada e nada sobre o Splendour.

    Emerson Rocha

  5. Eu acho que a Royal não demonstra respeito com os brasileiros, enquanto MSC e Costa, trazem novos navios a cada ano, a Royal sequer divulga sua temprada 12/13 e tudo leva a crer que não teremos novidades, se tivermos será para pior.

  6. Anônimo de cima,
    no site da royal, mostra que o legend e o splendour estão sem roteiro definido nesse período, enquanto todos os outros navios estão. então os dois devem vir para o brasil.

    • a celebrity é do grupo royal caribbean né? se for você deu um excelente palpite! eu já tinha visto que a celebrity está interessada, tem só o Infinity em buenos aires e a maioria dos passageiros são brasileiros.

  7. Rodrigo
    Obrigado, continue por aqui para ver as novidades. Infelizmente, o Vision realmente não retorna, está confirmado.

    Luis Carlos
    Comentei no seu blog. Aliás, se tiver um e-mail, facilitaria a comunicação.

    Paula
    Realmente, o site de Buenos Aires tem essas escalas que foram acrescentadas a não muito tempo. Com certeza essas escalas não aconteceram, hoje, a imprensa internacional anunciou os novos roteiros do Vision no Caribe, logo, ele não poderá estar em Buenos Aires na mesma época. Essas mudanças evidenciam que nem a Royal sabe ao certo ainda como será sua temporada! Mas o Splendour deverá voltar sim.

    Emerson
    Pois é, a princípio era essa a informação, de que o Splendour poderia não vir, e o Vision continuaria vindo. Mas como eu disse, nem eles sabem direito o que trarão, e trocaram os papéis agora. Detalhe, é que estava ontem conversando com uma pessoa que tem reserva na travessia do Vision pra cá, que não acontecerá, e ele disse que o escritório aqui no Brasil ainda nem sabe da mudança no roteiro!

    Silvio
    Pois é, recebi um e-mail de um dos integrantes desse site/revista pra me avisar. É, descobri que eles leem meu blog! Mandaram o mesmo link, mas parecem não ter muito mais informação, assim como nós aqui. Vamos esperar…

    Anônimo
    Não acho que seja questão de respeito. Até porque se os passageiros se sentirem desrespeitados tem a opção de simplesmente não viajar nesses navios. E não sei se você chegou a ler o texto completo, mas se prestar atenção, tudo leva a crer que sim, teremos novidades!

  8. Rodrigo
    Legend não deve vir não. Seria diminuição na oferta (o Vision é levemente maior que ele), e apesar de não estar no site, ele foi confirmado para Tianjian na China.

    Marcelo
    Pois é, não tinha pensado nessa possibilidade, mas realmente, é algo a se levar em conta, por mais de uma vez a Celebrity falou em operar no Brasil em 2012…

  9. Meu amigo fez o cruzeiro de Natal no Splendour e lá ele ouviu bastante gente falar de Splendour + Freedom para 2012/13 no Brasil!! Vamor torcer para que venha mesmo, se os nossos portos permitirem!

    • a celebrity é do grupo royal caribbean né? se for você deu um excelente palpite! eu já tinha visto que a celebrity está interessada, tem só o Infinity em buenos aires e a maioria dos passageiros são brasileiros.

    • o freedom, assim como todos os outros (sem contar com splendour e legend) já têm roteiros definidos para 2012/2013 e não são no brasil…

    • rodrigo, eu também acho que o palpite da celebrity foi muuito bom, também to na duvida se é do grupo royal… mas o legend vai para a china, já foi confirmado 🙂 o splendour ficou forever alone no brasil kkkkkkkkk

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui