Autoridades se reúnem para analisar casos de gripe a bordo do navio

0
MSC Armonia entrando a Buenos Aires con bandera amarilla izada
Armonia atracando em Buenos Aires ontem.
As secretarias Municipal e Estadual de Saúde e o Ministério da Saúde, representado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), realizaram, na manhã desta quinta-feira, na Prefeitura de Santos, mais uma reunião de trabalho para analisar as infecções a bordo do MSC Armonia.

Os encontros vêm ocorrendo desde a semana passada, quando Fabiana Pasquarelli, que trabalhava a bordo da embarcação, foi internada com insuficiência respiratória e veio a falecer.

No encontro, ficou decidido que autoridades de saúde do Município, Estado e da Anvisa irão inspecionar o Armonia logo após a sua atracação no Porto de Santos, na próxima segunda-feira.

“Apesar do navio ter sido inspecionado em outros países, Uruguai e Argentina, o intuito é fazer uma avaliação minuciosa e verificar se existem outros casos a bordo”, disse o responsável pelo posto de Santos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o médico Acary de Oliveira.

Questionado sobre a liberação do navio no último sábado, quando esteve em Santos, o médico informou que “não haviam motivos para a embarcação ficar parada no cais santista”.

Imagem (©) Copyright Noticias de Cruceros.

Texto (©) Copyright A Tribuna.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui