Cinco tripulantes desembarcam e são atendidos em hospital de Montevidéu

0
MSC Armonia entrando em Salvador

Cinco tripulantes do navio MSC Armonia, que saiu do Porto de Santos no último sábado, foram atendidos nesta terça-feira em Montevidéu, no Uruguai, com um quadro de gripe.

A embarcação chegou na madrugada desta terça-feira e deve partir às 21 horas (19 horas, horário de Brasília) rumo a Buenos Aires, na Argentina.

A pedido do capitão do navio, os funcionários foram desembarcados e levados a um hospital particular para serem atendidos por um pneumologista, disse o responsável pelas relações públicas da Marinha uruguaia, capitão Sergio Bique.

O diagnóstico médico será “transmitido ao setor sanitário marítimo para que sejam tomadas as devidas precauções”, explicou, acrescentando que “toda a atuação do ponto de vista sanitário será transmitida à autoridade sanitária argentina, assim como o Brasil fez com o Uruguai”.

Antes do desembarque dos cerca de mil tripulantes e 2.500 passageiros no porto uruguaio, o cruzeiro foi inspecionado por uma equipe de saúde marítima, que autorizou que operaração fosse feita de forma normal.

O diretor de saúde do Uruguai, Yamandú Bermúdez, disse à imprensa local que “não havia nenhum elemento que impedisse a saída dos turistas para conhecer Montevidéu”.

Gripe comum

Na última segunda-feira, o Instituto Adolfo Lutz divulgou o resultado dos exames de passageiros e turistas que ficaram internados em Santos no último final de semana. Das 12 amostras analisadas, seis foram diagnosticadas com o Influenza B, a gripe comum, um vírus de menor impacto que a cepa Influenza A, o da gripe suína.

O exame da tripulante Fabiana Pasquarelli, que faleceu na madrugada do último sábado, também apontou presença do vírus Influenza B.

Os testes dos outros seis pacientes foram apontados como negativos para a presença de influenza A ou B.

Imagem (©) Copyright Daniel Capella (Fotos de Arquivo).

Texto (©) Copyright A Tribuna.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui